Home » Municipios » Reforçada a rede wireless no Centro Histórico de Palmela
Reforçada a rede wireless no Centro Histórico de Palmela

Reforçada a rede wireless no Centro Histórico de Palmela

Já é mais fácil aceder à Internet no Centro Histórico da Vila de Palmela. Com o alargamento de sinal e reforço da rede Wi-Fi já existente, residentes e visitantes podem, agora, “estar online” noutros locais da Vila, como no Castelo de Palmela ou na Serra do Louro.

Este é mais um projeto de desenvolvimento turístico que ganha forma no concelho e cuja implementação resulta de uma candidatura, submetida pelo Município de Palmela ao Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, I.P., no âmbito da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi.

Além de melhorar as condições de utilização deste serviço gratuito, com o alargamento da rede Wi-Fi pública a locais da Vila que registam uma maior afluência turística, o Município de Palmela fomenta o turismo acessível. Numa visita ao Castelo de Palmela, passando pelo miradouro, ou num passeio em plena Serra do Louro, as/os visitantes podem, através do seu smartphone e de forma gratuita, aceder a mais informação turística sobre o concelho, o seu património histórico e natural, restauração e agenda cultural.

Por outro lado, e tratando-se de um serviço disponível para as/os residentes e agentes económicos/ turísticos do Centro Histórico de Palmela, este é um projeto que vem reforçar a estratégia de reabilitação urbana desta área da Vila e fomenta a criação de novas oportunidades na comunidade local.

À candidatura “Reforço e atualização do Wi-Fi do Centro Histórico de Palmela e Serra do Louro” está associado um investimento de 32.041,96 euros, esperando-se uma taxa de comparticipação de despesa de 90%.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.