Home » Desporto » Competições » Renault F1 Team aposta na evolução com o R.S.19
Renault F1 Team aposta na evolução com o R.S.19 para 2019

Renault F1 Team aposta na evolução com o R.S.19

O Renault F1 Team apresentou hoje o novo monolugar, as cores da equipa e a dupla de pilotos, garantindo que continua a apostar na evolução evidenciada na temporada passada do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1. O novo monolugar Renault R.S.19, revela alterações aerodinâmicas que refletem os novos regulamentos.

A Renault regressou à competição com equipa própria em 2016, tendo realizado desde então, um progresso muito significativo, tendo terminado a temporada 2018 do Campeonato do Mundo, na quarta posição entre os construtores. Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo a dupla de pilotos para 2019, que estiveram presentes no evento, afirmaram a aposta de longo termo no sucesso da equipa.

Nico Hülkenberg vai iniciar a terceira época com a equipa “Como equipa nós evoluímos imenso desde que tudo começou em 2017, e tudo faz parte do processo se queremos atingir os nossos objetivos de longo prazo. Quando eu cheguei, toda a infraestrutura era ainda muito jovem, mas temos percorrido um longo caminho, com um progresso assinalável desde então. Eu quero dar o meu melhor e maximizar todo o potencial da equipa e do monolugar. O mais importante, é que, como equipa, possamos dar um bom passo em frente e consigamos ter uma performance melhor e mais consistente.”

Com sete vitórias em Grandes Prémios, Daniel Ricciardo assinou pelo Renault F1 Team, para aquela que será a sua primeira época de amarelo. “A Renault tem um historial incrível no desporto automóvel, pelo que, fazer parte do seu próximo passo na Fórmula 1 é um desafio excitante. Estou aqui para fazer o meu trabalho na pista e pilotar o mais rápido que puder, mas quero também trazer energia para a equipa e motivar todos os seus elementos, porque isso faz parte do meu trabalho e do meu caráter. Gostava de ser o catalisador de energias positivas.”

O Presidente da Renault Sport Racing, Jérôme Stoll, reforçou o compromisso da Renault com este desporto. “Na Renault, somos apaixonados pelo desporto automóvel. A nossa história na F1 tem mais de 40 anos de existência contínua. A Fórmula 1 é um espetáculo de puro entretenimento, mas é também o pináculo do desporto automóvel. A paixão pela Fórmula 1 é uma metáfora pelo espírito de combatividade, determinação, resiliência, mas também do progresso, graças à inovação sem limites que inspira este desporto. A F1 faz sentido para a Renault. Desde logo é um laboratório para as tecnologias que, de futuro, estarão disponíveis nos nossos automóveis de estrada – como pode ser comprovado pela designação do novo motor -– Renault E-Tech 19. É um momento particularmente excitante para fazer parte da F1.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.