Home » Desporto » Automobilismo » Renault Sport anuncia edição limitada do novo Clio R.S. 18
Renault Sport anuncia o novo Renault Clio R.S. 18
CLIO R.S.18: ESPÍRITO DA COMPETIÇÃO

Renault Sport anuncia edição limitada do novo Clio R.S. 18

A Renault Sport apresenta a edição limitada Clio R.S. 18, batismo homónimo do monolugar do Renault Sport Formula One Team, para a temporada de 2018. O Clio R.S. 18 faz eco da decoração preta e amarela dos monolugares de F1, apresentando-se com uma proposta única para os entusiastas do desporto automóvel e colecionadores.

“Os clientes Renault Sport comungam da mesma paixão pelo desporto motorizado que nós. Esta edição limitada, tem um vincado caráter desportivo bem expresso em diversos pormenores estilísticos inspirados no universo da Fórmula 1. O Renault Clio R.S. 18 é uma demonstração eloquente da proximidade existente entre as nossas atividades no desporto automóvel e os nossos automóveis” afirma Quentin Audiffren, Clio R.S. Product Manager, da Renault Sport Cars.

Derivado do Clio R.S. 220 EDC Throphy, o Clio R.S. 18 inscreve-se na linhagem de outras edições limitadas do modelo Clio R.S. que prestaram o seu tributo aos sucessos da Renault na Fórmula ao longo dos anos.

O badging R.S. 18 nas portas dianteiras e os autocolantes cinzentos com o novo logotipo R.S. duplo-diamante no tejadilho, são uma referência direta ao Renault Sport Formula One Team e ao seu monolugar para 2018. Os detalhes na cor Sirius Yellow, caraterística da Renault Sport, no lábio dianteiro do para-choques, nas proteções laterais e centros das jantes, fazem um impressionante contraste com a escura pintura Deep Black da carroçaria.

No interior, o feeling premium desta edição limitada é evidente desde logo. A soleira da porta ostenta a marca R.S. e é numerada. O volante em Alcantara® e os arejadores do habitáculo em fibra de carbono contribuem para a sensação desportiva do habitáculo.

O Renault Clio R.S. 18 herda a empolgante mecânica do Renault Clio R.S. 220 EDC Trophy que impressiona graças aos seus 220 cavalos de potência e que dispõe de uma função de boost no binário que pode chegar aos 280Nm.

O chassis Throphy foi rebaixado e enrijecido, os amortecedores dianteiros incorporam compressores hidráulicos e a sua direção é ainda mais precisa e incisiva. O Renault Clio R.S. 18 vem equipado de série com um escape Akrapovic, que lhe assegura uma sonoridade emocionante.

O Clio R.S. 18 estará disponível em Portugal apenas mediante encomenda.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.