Home » Gastro & Vinhos » Restaurante ‘A Mercearia do Páteo Alfacinha’ na Ajuda

Restaurante ‘A Mercearia do Páteo Alfacinha’ na Ajuda

Mercearia2 _mnO Páteo Alfacinha, em pleno Bairro da Ajuda, abriu recentemente o seu novo restaurante “A Mercearia do Páteo Alfacinha”, que contempla também um espaço onde se podem comprar alguns dos ingredientes utilizados para confecionar as refeições.

O restaurante funciona em torno da mercearia que, logo à entrada do espaço, mostra a variedade de produtos disponíveis – frutas, legumes, compotas, conservas, enchidos, queijos, biscoitos, licores, ou, ainda, o arroz calasparra. Na carta estão assinalados os ingredientes que compõem os pratos e que estão disponíveis na mercearia.

Com esta inovação de conceito, o Páteo Alfacinha convida os seus visitantes a recordar a experiência de compra nas tradicionais mercearias portuguesas, onde os típicos produtos regionais e os vinhos nacionais se assumem como os elementos centrais deste novo conceito.

Outra das particularidades é a extensa gama de vinhos com preços de venda ao público ajustados ao conceito da mercearia que, para além de apresentar preços competitivos, disponibiliza a taxa de rolha para quem quiser consumir no local.

O tipo de cozinha da “Mercearia do Páteo Alfacinha” incide nos tradicionais sabores da cozinha nacional – com recurso a produtos típicos regionais como o hidromel -, reinterpretados pelo Chef Dinis. Entre as várias sugestões da carta, que se divide entre petiscos e pratos, destacam-se a Açorda de Ameijoa com Ovo de Codorniz e Licor de Poejo Su’Alma, o Bacalhau Asa Branca com Arroz Calasparra com Tomate e Poejos, no peixe, e o Carré de Borrego com Castanhas caramelizadas com hidromel, na carne. O restaurante funciona de terça a domingo para almoços, estando ainda aberto para jantares às sextas-feiras e sábados.

A Mercearia do Páteo Alfacinha traz, assim, de volta as tradições lisboetas, pilares dos vários espaços que, em consonância com a gastronomia tradicional portuguesa e um ambiente pitoresco, tornam o Páteo Alfacinha numa autêntica janela para a Lisboa bairrista de outrora.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.