Home » Atualidade » Internacional » Reunião em Bruxelas sobre Estratégia para a Aviação na UE

Reunião em Bruxelas sobre Estratégia para a Aviação na UE

Decorreu na passada quarta feira em Bruxelas, um encontro que reuniu os CEOs dos cinco maiores grupos de transporte aéreo da Europa, em resposta à consulta para uma nova Estratégia de Aviação na UE, que partiu da Comissária dos Transportes da UE, Violeta Bulc.

Os líderes dos grupos, Air France KLM, easyJet, International Airlines Group, Lufthansa Group e Ryanair, estiveram focados numa nova Estratégia para a Aviação na UE, de forma a fortalecer o setor, criar mais emprego, oferecer preços mais acessíveis e proporcionar uma escolha mais ampla aos passageiros.

Nesta reunião foram identificadas quatro medidas que apoiam os objetivos da Comissão, no sentido de melhorar a competitividade da indústria de transporte aéreo, ao nível europeu e internacional, apoiando o crescimento e a empregabilidade no continente, o que ajudará simultaneamente os consumidores, através do número de voos e de tarifas mais baixas.

O grupo sugere o estimulo à atividade económica e à empregabilidade com a criação de um ambiente regulamentar adequado, removendo taxas de passageiros e taxas ambientais desnecessárias.

As cinco companhias transportam entre si ,420 milhões de passageiros em 2014, totalizando metade das viagens dos passageiros na Europa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.