Home » Sítios & Viagens » Viagens » Reveillon: Porto e Lisboa lideram preferências lusas
Reveillon: Porto e Lisboa lideram preferências lusas
Reveillon: Porto e Lisboa lideram preferências lusas

Reveillon: Porto e Lisboa lideram preferências lusas

O Top 5 dos destinos eleitos pelos portugueses para a passagem de ano , são segundo um estudo do trivago, Porto, Lisboa, Londres, Paris e Funchal. Numa altura em que os portugueses que viajam estão disponíveis a pagar uma média de 142€ por noite, um aumento de 22,41% face a 2015, cuja média não ultrapassou os 116€ por noite.

Entretanto, Italianos, espanhóis, brasileiros, alemães e franceses são os estrangeiros mais interessados em passar a passagem de ano em Portugal. Lisboa é o destino preferido dos turistas.

Londres, que era o ano passado o 4.º destino mais procurado pelos portugueses para a passagem de ano, depois do Porto, Lisboa e Paris, conquista este ano a 3.ª posição na intenção de viagem dos portugueses. Apesar disso, Porto e Lisboa continuam a liderar, como é já habitual, o top das preferências lusas para a última festa do ano.

Neste estudo do motor de busca trivago.pt sobre as tendências de viagem relativas à última festa do ano, Porto, Lisboa, Londres, Paris e Funchal são os cinco destinos preferidos pelos portugueses. Albufeira, Madrid, Figueira da Foz, Amesterdão e Covilhã/Serra da Estrela fecham o top dos locais mais procurados pelos portugueses para a passagem de ano.

No top-10 dos locais mais procurados pelos portugueses há seis destinos nacionais e quatro estrangeiros, o que representa um ligeiro aumento da preferência por destinos nacionais face ao ano passado, de cinco destinos lusos para seis. A principal novidade é Figueira da Foz, que não fazia parte do topo das intenções de viagem dos portugueses no ano passado, mas que agora surge top das preferências.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.