O estaleiro da Fincantieri em Monfalcone, Itália, foi palco da tradicional cerimónia da moeda, com a colocação da quilha no MSC Seashore, tendo sido revelados na ocasião

Revelados detalhes do novo navio MSC Seashore

171

O estaleiro da Fincantieri em Monfalcone, Itália, foi palco da tradicional cerimónia da moeda, com a colocação da quilha no MSC Seashore, tendo sido revelados na ocasião, detalhes do novo design do navio e das suas características.

O MSC Seashore será o maior navio da companhia, com 339 metros de comprimento, quando começar a navegar em junho de 2021. Será o primeiro de dois navios deslumbrantes da Classe “Seaside Evo” com a mais recente tecnologia ambiental disponível, espaços públicos ampliados, mais camarotes e o maior rácio de áreas exteriores por hóspede de qualquer navio da frota da companhia.

Marianna Cicala, Ground Services Planning Manager da MSC Cruises, e Silvia Bozzetto, Production Planning & Control Commissioning do estaleiro de Monfalcone, realizaram o ritual de hoje enquanto madrinhas, ao colocarem duas moedas sob a quilha do novo navio como sinal de bênção e boa sorte.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, referia na ocasião, que: “A cerimónia de hoje marca outro momento chave da construção de um dos navios mais inovadores de sempre na companhia. Mais importante ainda, o MSC Seashore – que apresentará a mais recente e avançada tecnologia ambiental disponível no mercado – representa mais uma prova do nosso compromisso de longa data em preservar o meio ambiente no nosso percurso de forma a minimizar e reduzir continuamente o impacto das nossas operações”.

O MSC Seashore será equipado, entre outras novidades, com um Sistema inovador de Redução Catalítica Selectiva (SCR) e um Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais (AWT) de última geração. O SCR ajuda a reduzir o óxido de nitrogénio em 90% através de uma tecnologia avançada no controlo de emissões activas. O óxido de nitrogénio proveniente das operações do motor é conduzido através de um catalisador e convertido em nitrogénio e água, ambos compostos inofensivos. Com o AWT, as águas residuais passam por um amplo processo de purificação através de um método de filtragem muito fina que as transforma em qualidade próxima à água da torneira. O sistema vai de encontro ao chamado ‘Padrão do Báltico’ e trata as águas residuais a um nível mais elevado do que o que acontece na maioria das cidades em todo o mundo. A nova construção estará também apta a “ligar-se” à rede elétrica local, desde que o sistema esteja disponível no porto, para reduzir ainda mais as emissões do navio.

Estas novas características foram adicionadas a outras tecnologias ambientais aplicadas no MSC Seashore e em toda a frota da companhia, que visam minimizar e reduzir continuamente o impacte ambiental, incluindo: sistemas híbridos de última geração de limpeza de gases de escape (EGCS), que removem 98% do óxido de enxofre das emissões dos navios; sistemas avançados de gestão de resíduos; sistemas de tratamento de água de lastro, aprovados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos da América; sistemas de tecnologia inovadores para a prevenção de descargas de óleo das áreas das máquinas e várias melhorias efetivas na eficiência energética – desde sistemas de recuperação de calor a iluminação por LED.

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, comentou: “O início dos trabalhos em doca seca do MSC Seashore, o maior navio construído até à data em Itália, é para nós uma fonte de grande satisfação: ele é o símbolo do “Evo”, um projeto de sucesso para o nosso grupo, inovando o já futurista conceito “Seaside”, que criou dois navios altamente bem recebidos pelo mercado. É um verdadeiro desafio em termos estruturais e de gestão, que promove uma impressionante dinâmica de trabalho para o estaleiro e para a região. Estamos por isso muito satisfeitos com esta celebração que carimba a parceria frutífera com a MSC Cruzeiros e estamos confiantes que haverá outros momentos semelhantes no futuro”.

O MSC Seashore é inspirado no inovador protótipo da “Classe Seaside” com uma variedade de deslumbrantes características de design, permitindo aos hóspedes uma maior ligação ao mar, como a espetacular Ponte dos Suspiros, os fascinantes elevadores panorâmicos na popa e as elegantes passadeiras de vidro. Mais de 40% do navio foi redesenhado e melhorado, tornando o MSC Seashore numa significativa evolução aperfeiçoada dos navios-irmãos MSC Seaside e MSC Seaview.

Algumas das novas melhorias são visíveis a olho nu e incluem uma expansão do comprimento do navio de 16 metros, 200 camarotes adicionais, um MSC Yacht Club maior e um lounge adicional com dois decks localizado na popa. A decoração foi completamente redesenhada com dois pontos de encontro centrais localizados no centro e na parte da frente do navio, para além de medidas específicas para melhorar ainda mais o fluxo de viajantes. No geral, o navio tem 10 mil metros quadrados de espaço adicional para uma experiência a bordo ainda melhor e mais espaçosa.

O MSC Seashore vai oferecer mais suites, graças ao acréscimo de 28 suites com terraço e duas suites com banheira de hidromassagem privativa e ao MSC Yacht Club – o conceito de luxo de um navio dentro de um navio com tudo incluído disponível nos navios da MSC Cruzeiros – que terá duas novas categorias de camarotes: 41 Deluxe Grand Suites e duas Owner Suites com banheiras de hidromassagem.

O navio vai apresentar novos designs nos camarotes como os camarotes de grupo para famílias que queiram conectar dois ou três camarotes adjacentes, que podem acomodar entre seis e 10 pessoas, para além de disponibilizar camarotes maiores e mais espaçosos para hóspedes com mobilidade reduzida – 75 no total.

Dois novos restaurantes vão ser apresentados, incluindo um em exclusivo para os hóspedes com experiência Aurea. Haverá um novo espaço para os cinco restaurantes especializados, que vão ter lugares sentados à beira-mar na deslumbrante promenade do navio, de forma a oferecer aos viajantes a melhor vista para o mar, enquanto jantam ao ar livre.

O MSC Seashore terá um novo lounge de dois decks na popa do navio, um casino maior e 20 bares especializados distintos. O navio apresentará um novo design da sua piscina na popa, uma piscina interior ampliada e um novo e interactivo parque aquático que proporcionará muitas emoções para viajantes de todas as idades. Os Kids Clubs para adolescentes foram separados da zona para crianças, que será agora ainda maior.

O navio vai oferecer a todos os seus hóspedes a mais recente tecnologia centrada no cliente, incluindo a ZOE – a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro do mundo, exclusiva da MSC Cruzeiros, em todos os camarotes – e o MSC for Me.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close