Riccardo Casalino é o novo Chief Marketing da MSC Cruises

232

Riccardo Casalino é o novo Chief Marketing Officer (CMO) da MSC Cruises anunciou a companhia com sede em Genebra, na Suíça.

Riccardo Casalino, de 46 anos, vive e trabalha ao nível internacional há 20 anos, tendo liderado várias equipas de marketing internacionais, nomeadamente na Procter & Gamble Co., eBay (na Europa) e, mais recentemente, na eDreams ODIGEO.

“A vasta experiência internacional alcançada pelo Riccardo abrange não só viagens, mas também e-commerce e bens de consumo, e será determinante para nós, na medida em que continuamos a construir a marca MSC Cruises paralelamente ao rápido e forte programa de expansão da companhia. Precisamos de uma equipa de directores de classe mundial para garantirmos que continuamos a disponibilizar experiências de cruzeiro distintas e a providenciar aos clientes serviços com a melhor qualidade, ao mesmo tempo que vamos evoluindo e crescendo.”

Tendo recentemente desempenhado a função de Group Chief Marketing Officer para a agência de Viagens líder de Mercado eDreams ODIGEO, em Barcelona, Mr. Casalino geriu uma equipa de 120 pessoas. Antes disso, foi Senior Marketing Director para a pioneira do e-commerce eBay (na Europa), sediada em Zurique, onde reposicionou a marca eBay e elevou o seu crescimento bem acima da média do e-commerce na Europa. Mas a sua carreira de marketing começou na gigante de bens de consumo Procter & Gamble, onde passou 16 anos subindo nas fileiras, vivendo e trabalhando em vários países por toda a Europa.

Riccardo Casalino, que ocupou o seu posto a 23 de Abril, é a terceira aquisição da C-suite da MSC Cruises este ano, seguindo-se à chegada do novo Chief Communications Officer, em Março e do Chief Information Officer, no início do corrente mês.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close