Home » Ciência & Tecno » Road 2 Web Summit leva 67 startups ao evento tecnológico
Road 2 Web Summit leva 67 startups ao evento tecnológico

Road 2 Web Summit leva 67 startups ao evento tecnológico

O Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia, que se realiza pela primeira vez em Portugal, onde são esperados mais de 50.000 participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 CEOs e 2.000 jornalistas internacionais, foi hoje inaugurada, tendo como base a FIL e o Meo Arena até 10 de novembro,

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa o primeiro Ministro, receberam o grupo de 67 startups vencedoras do concurso “Road 2 Web Summit”, lançado pelo Governo no programa Startup Portugal, para representar Portugal no Web Summit.

Entre as 67 startups vencedoras da competição Road 2 Web Summit está a TREAT U, empresa portuguesa de biotecnologia, uma participada do Grupo Bluepharma, que iniciou a sua atividade em 2012, focada no desenvolvimento de terapias direcionadas para alvos clinicamente inexplorados, identificados em subtipos de cancros que representam necessidades médicas.

O principal produto da TREAT U, é uma nanopartícula chamada PEGASEMP™, que transporta um medicamento e tem a capacidade de o entregar de forma específica no microambiente tumoral. Os resultados de testes em animais anteveem um impacto ao nível de tumores avançados, como o cancro da mama triplo negativo e de tumores raros, como o mesotelioma.

O PEGASEMP™ criará, sem dúvidas, novas oportunidades na medicina personalizada, com impacto na qualidade e esperança de vida dos doentes, contribuindo também, para agregar conhecimento científico no processo de desenvolvimento e produção de nanopartículas complexas e agregar valor ao mercado farmacêutico.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.