Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » RTA já disponibilizou o Guia Algarve para Download
RTA já disponibilizou o Guia Algarve para Download
RTA já disponibilizou o Guia Algarve para Download

RTA já disponibilizou o Guia Algarve para Download

A Região de Turismo do Algarve (RTA), já disponibilizou o ‘Guia Algarve’ do mês de Julho, uma publicação que reúne cerca de 170 sugestões culturais e de animação, que pode ser descarregada ou solicitada na forma impressa nos postos de Turismo locais.

Julho é um mês repleto de música, teatro, exposições, dança, festas e festivais, para animar os dias e as noites de quem estiver no Algarve. Sugestões culturais para os 31 dias do mês, que já pode ser descarregada e guardada, para que residentes e visitantes em férias, decidam as preferência diárias.

A 36.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, de 20 a 23 no Vale das Almas, a Festa da Ria Formosa, de 27 a 06 de agosto no Largo de São Francisco de Faro, e a 26.ª Feira da Serra de São Brás de Alportel, de 27 a 30 no recinto da Escola EB 2, 3 Poeta Bernardo de Passos, fazem capa este mês. Se na Concentração poderá ver Ugly Kid Joe, UHF e The Gift (além de milhares de máquinas de duas rodas mais ou menos invulgares), na Festa da Ria Formosa o conceito é outro: comer o melhor marisco da ria com música a acompanhar. E por falar em música, também ela não vai faltar na Feira da Serra, onde atuarão David Carreira, Cuca Roseta, João Pedro Pais e Roberto Leal ao longo desta mostra de artesanato, gastronomia, tradição e inovação. Para os bons apreciadores, importa referir que o vinho é o grande protagonista da feira este ano.

Ainda dentro das sonoridades, o guia destaca o concerto do português Rodrigo Leão com o cantor australiano Scott Matthew, no dia 21, às 21h30, no Teatro das Figuras de Faro, ou o concerto com o fadista mais premiado de sempre, Carlos do Carmo, no dia 28, às 21h30, no monumento Engenheiro Duarte Pacheco de Loulé.

Que não desanimem os que preferem ópera, serenatas, música clássica, jazz e blues ou espetáculos com bandas filarmónicas, percussão e coros. Há tons para todos os gostos, em quase todos os concelhos do Algarve. Basta consultar o «Guia Algarve» e agendá-los.

O próximo evento tem como palco a rua. Qual ou quais? As do centro histórico de Tavira. De 01 a 15, o «Cenas na Rua» levará o teatro e as artes de rua ao público tavirense, num festival internacional perfeito para adultos mas também para os mais pequenos.

Porque falamos de festivais, que se mantenha o tópico. Entre o Alameda Beer Fest (07 a 09 no Jardim da Alameda de Faro) para bebericar cerveja, as Noites D’Encanto de Cacela Velha (13 a 16) para revisitar a herança moura através de música, gastronomia, animação e de um mercado, ou o Al-Buhera (de 26 a 30 na Praça dos Pescadores de Albufeira) para simplesmente descontrair pela fresquinha da noite com concertos, gastronomia e mostra de artesanato, será difícil escolher. Mas porque se realizam em datas diferentes, o problema não se levanta. O melhor é passar pelos três e ainda pelos restantes do guia de julho, como o Festival MED, que continua até 02 (dia aberto) na zona histórica de Loulé.

Quanto às feiras, regressa a Tavira a de Caça, Pesca e do Mundo Rural (dias 07 a 09, no Parque de Feiras e Exposições) e a Lagoa a Mostra do Doce Conventual (dias 19 a 23 no Convento de São José). Em Monchique há a Feira do Presunto (22 e 23, no Parque de São Sebastião) e em Lagos a Feira Concurso Arte Doce (de 28 a 30, no complexo desportivo do Pavilhão Municipal). Se um é para os interessados na atividade cinegética, piscatória e turística, os outros são para os que não resistem a um bom doce ou petisco salgado durante as férias.

Além dos concertos, exposições, dança, festas, feiras e festivais não há mais nada para fazer no Algarve em julho? Há, e a lista de eventos é quase interminável. Desde um passeio em noite de lua cheia (dia 10, a partir da Marina de Vila Real de Santo António) a workshops que ensinam a fazer por exemplo figos cheios e queijinhos de figo aos fins de semana (www.loulecriativo.pt), tudo é possível. Até participar num Mercado de Culturas – À Luz das Velas (de 06 a 09, no Convento de São José, em Lagoa), onde o público é convidado a acender 12 mil velas que desenharão os símbolos das diferentes culturas e religiões da Rota da Seda.

Na edição de julho do «Guia Algarve» contam-se cerca de 170 propostas diferentes para preencher os tempos livres em plena época alta algarvia. Esta publicação mensal de eventos editada pela Região de Turismo do Algarve (RTA) reúne ainda muita informação útil nas suas 32 páginas bilingues (português e inglês). Tem tiragem de 70 mil exemplares e é distribuída gratuitamente nos postos de turismo, no Aeroporto de Faro, nos hotéis, agências de viagens, rent-a-car e campos de golfe da região e pode ser descarregada.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.