Home » Saúde » Running Team Lusíadas promove prática saudável
Running Team Lusíadas promove prática saudável
Running Team Lusíadas promove prática saudável

Running Team Lusíadas promove prática saudável

A Running Team Lusíadas, é uma inciativa de três enfermeiros do grupo Lusíadas Saúde, que se juntaram para criar uma equipa constituída por colaboradores de várias Unidades e áreas de trabalho do grupo, que se dedica à atividade desportiva.

Este evento pretende sensibilizar para a importância de um estilo de vida saudável, através da realização de treinos de corrida semanais e da participação nas principais provas da modalidade a nível nacional.

Sob o mote “O caminho faz-se a andar, porque não fazê-lo também a correr?…”, a iniciativa conta atualmente com 91 participantes, entre eles médicos, enfermeiros, auxiliares de ação médica, técnicos de imagiologia e medicina nuclear, administrativos e pessoas das áreas financeira, de recursos humanos, relações públicas e de farmácia.

De acordo com Fernando Carvalhão, enfermeiro da Unidade de Exames Especiais do Hospital Lusíadas Lisboa e um dos embaixadores do projeto: “a nossa missão é incentivar as pessoas a viverem de forma saudável através da prática desportiva e, simultaneamente, reforçar também nos colaboradores o sentimento de pertença e de coesão”.

E acrescenta: “Começámos por fazer um treino por semana, sempre variando o dia, a hora e o local. Já treinámos no Estádio Universitário, no Parque das Nações, no Parque da Paz, em Almada, e na zona ribeirinha de Algés. Ultimamente corremos, com maior frequência, no Estádio Universitário de Lisboa e, faça chuva ou faça sol, realizamos dois treinos – um de manhã e outro ao final do dia”.

“Adaptamos a dinâmica dos treinos ao número de participantes e nível em que se encontram (são geralmente 45-55 minutos, o ritmo pode variar e nos treinos com mais gente criamos vários ritmos, portanto podemos fazer desde 5 a 10 Km). A primeira grande iniciativa em que participámos enquanto grupo Running Team Lusíadas foi a Meia Maratona de Lisboa 2016, a corrida da Ponte 25 de Abril, na qual alguns colaboradores correram os 21,1 Km e outros correram os 7Km (Mini Maratona)”, conclui.

O grupo Lusíadas Saúde disponibiliza um seguro de acidentes pessoal a todos os trabalhadores que participam regularmente nesta iniciativa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.