Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » Sabores da Baviera no AdLib do Sofitel Lisboa
Sabores da Baviera no AdLib do Sofitel Lisboa
Sabores da Baviera no AdLib do Sofitel Lisboa

Sabores da Baviera no AdLib do Sofitel Lisboa

Gastronomia da Baviera no AdLib

Gastronomia da Baviera no AdLib

O Restaurante AdLib no Sofitel Lisboa, transforma-se num Biergarten, para o evento “Gastronomia da Baviera – Frühlingsfest”, de 13 a 29 de maio.

O Chef Daniel Schlaipfer partilha a tradição culinária da sua região natal, apresentando uma carta especial com várias especialidades da Baviera, com um toque único de originalidade.

O AdLib transporta para a Avenida da Liberdade a Frühlingfest, uma festa popular da região sul da Alemanha, que se realiza durante a primavera, e em que todos se vestem a rigor com trajes típicos da Baviera, para apreciar propostas gastronómicas de excelência, juntamente com um copo de cerveja, e muito animação.

Nesta quinzena, o AdLib vai recriar o ambiente de um chalé de montanha, onde será possível degustar algumas variedades de cerveja alemã, assim como vários pratos que nos fazem viajar diretamente para paisagens bávaras, como o brezel, uma grande diversidade de salsichas, truta fumada, pratos de porco, entre muitos outros.

Poderão ser degustados à mesa ou na esplanada do AdLib alguns pratos típicos, como o Queijo camembert marinado com cerveja, cebola e pimentão; Rábano branco à moda de Baviera com sal e Brezel; Pernil de porco assado no forno, pastel de pão e salada de couve; Salsichas de Nuremberga salteadas, chucrute e puré de batatas; Spaetzle de queijo com cebola crocante. A doçaria tradicional será representada pelo Strudel de maçã com gelado de baunilha; Bolinhos a vapor com molho de baunilha e Creme de limão com frutos vermelhos e chantilly.

Os clientes do AdLib poderão optar pelos pratos que constam da Carta especial “Gastronomia da Baviera”, ou optar pelos menus que o Chef Daniel Schlaipfer compõe diariamente. Ao almoço, o menu Seleção do Chef é composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e ainda a oferta de uma cerveja alemã, por 20€ por pessoa. Ao jantar, está disponível um Menu de Degustação com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, com o valor de 45€/px.

O AdLib traz assim para a mesa dos lisboetas o melhor da gastronomia da Baviera, dando a conhecer um conjunto de aromas, sabores e cores, únicos no mundo. A Baviera é conhecida pelo seu céu azul, os seus lagos de água cristalina, hospitalidade calorosa, florestas míticas, tradições bávaras e também pela sua gastronomia rica em sabores. A unidade pretende, com esta iniciativa, promover o intercâmbio entre culturas, revelando os segredos da gastronomia que é cara ao seu Chef Executivo, numa ação que reforça, uma vez mais, a paixão da Sofitel pela Cultura e a Gastronomia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.