Home » Hotelaria & Resorts » Sabores de Sintra no Tivoli Palácio de Seteais
Tivoli Palácio de Seteais | crd_T.Sintra
Tivoli Palácio de Seteais | crd_T.Sintra

Sabores de Sintra no Tivoli Palácio de Seteais

O Tivoli Palácio de Seteais em Sintra, promove de 4 a 13 de maio, a Semana Histórica da Gastronomia e Vinhos de Colares.

A iniciativa é uma oportunidade imperdível dirigida aos apreciadores de gastronomia, para experimentarem os melhores vinhos da Adega Regional de Colares numa harmonização perfeita com vários pratos selecionados segundo a tradição histórica do concelho.

O enólogo Aníbal Coutinho e o chef António Escudeiro criaram um cativante menu de degustação para mais uma Semana Histórica da Gastronomia e Vinhos de Colares, um evento bienal que decorre, este ano, entre 4 e 13 de maio.

Para além de uma homenagem aos excecionais vinhos da Adega Regional de Colares, a Semana Histórica da Gastronomia e Vinhos de Colares convida a descobrir uma ementa especial, que privilegia a história do concelho, recuperando os pratos mais emblemáticos servidos em eventos e festas locais da região de Sintra, desde 1930 até aos dias de hoje.

Esta experiência pode ser o pretexto perfeito para um programa onde o romantismo do Tivoli Palácio de Seteais se junta à descoberta da melhor gastronomia regional.

Esta semana de festa e celebração eno-gastronómica inicia-se com o já reconhecido Almoço de Colares, realizado pelo Tivoli Palácio de Seteais e pela Câmara Municipal de Sintra, com o apoio dos Vinhos de Lisboa – Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, no próximo dia 3 de maio. Na sua 4.ª edição, o almoço será antecedido pela habitual prova de vinhos das novas colheitas de Colares.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.