Home » Sociedade » Notícia* » Salão Motorclássico 2018 na FIL em Lisboa
Salão Motorclássico 2018 na FIL em Lisboa

Salão Motorclássico 2018 na FIL em Lisboa

A 14ª edição do Salão Motorclássico, que decorre a 6, 7 e 8 de Abril, na FIL em Lisboa, vai apresentar algumas interessantes novidades neste certame dedicado aos veículos clássicos e desportivos.

Um dos destaques principais do Salão Motorclássico será a exposição “Porsche: 70 anos de evolução”, dedicada à marca da cidade de Estugarda, uma das mais emblemáticas de sempre na indústria automóvel. A exposição irá apresentar uma viagem pela história da marca, mostrando modelos das várias décadas, desde o seu início até à actualidade, incluindo várias versões raras do icónico modelo 911.

Outro dos destaques será a revelação do APM, um automóvel português de 1937 que nasceu numa pequena oficina no Porto, pelas mãos de Libório Machado e que o baptizou com o nome do seu sócio, António Pereira Machado. A sua única aparição ao grande público foi no rali “A Mundial”, em 1945, tendo, depois disso, sido deixado ao abandono durante décadas, até chegar a um avançado estado de degradação. Anos mais tarde, o APM foi redescoberto por Luís António Simões, que o restaurou minuciosamente, trazendo-o até à sua condição original e na qual pode agora ser visto pelo público, no Salão Motorclássico.

O Salão Motorclássico não atrai apenas os modelos mais antigos. As grandes marcas de automóveis de luxo também estarão presentes no salão, como é o caso da Bentley, Lamborghini, Tesla, Mazda ou Land Rover, com os seus modelos mais recentes, fazendo a ponte com o passado.

Durante todo o evento vão ser sorteados co-drives num Ferrari Lusso. Presentes no Salão Motorclássico estarão ainda outros super desportivos em exposição, com possibilidade de saírem em demonstração, como sejam o Lamborghini Aventador, McLaren MP4, Porsche 991 Turbo S, Lamborghini Huracán, Ferrari GTB 488, Audi R8 V10 Plus, Mercedes AMG SLS 63, Nissan GT-R, Mercedes GTS AMG ou o Ferrari California.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.