Home » ZZZ Autores » Carlos F. Carvalho » Salpicos do Mundo (2)

Salpicos do Mundo (2)

EspanhaESPANHA – Em Cadiz, foram presos três indivíduos de origem turca, suspeitos da prática de terrorismo e provavelmente membros da Al-Qaeda. A Guarda Civil tendo como base escutas telefónicas, continua a investigação em busca de um possível local onde podem estar armazenados explosivos. O Ministério do Interior espanhol assume que este grupo se preparava para actuar em Espanha e na EU.

USAEUA – A Secretária do Estado Norte Americana, Hillary Clinton, iniciou uma viagem de Estado a seis países do continente africano, com uma duração prevista de 11 dias, tem o seu início no Senegal e passará pelo Sudão do Sul, país com um ano de existência mas, em disputa com o seu vizinho do Norte. O grande objectivo é fortalecer a democracia e quiçá, dar um puxão de orelhas ao Presidente senegalês que pretende manter-se no poder através de um terceiro mandato com certas manigâncias, como é costume nos países africanos.

israelISRAEL – Em Jerusalém, o governo israelita informou o Secretário do Estado dos EUA, Leon Panetta, de que o prazo para uma solução pacífica direccionada às questões nucleares com o Irão se estava a esgotar e que, não basta a retórica e as sanções para se ir até bom porto. Pensa-se que, Israel poderá vir a efectuar uma acção militar com o objectivo de deter o avanço iraniano no seu programa nuclear.

mexicoMÉXICO – O Ministério Público mexicano acusou quatro militares de alta patente e um Secretário do Estado, de terem ligações ao crime organizado com conexões aos cartéis de droga. Desde 2006 e após o Presidente Felipe Calderón declarar perseguição e repressão aos cartéis da droga, já morreram mais de 48 mil pessoas.

inglesa50REINO UNIDO – Londres, nos jogos olímpicos, na modalidade de esgrima, a atiradora coreana Shin A Lam, foi derrotada no último segundo da meia-final frente à alemã Britta Heidemann, ficou tão afectada que permaneceu na pista lavada em lágrimas. A vencedora festejou e abandonou o local do combate, o treinador coreano inconformado com a derrota apresentou um protesto (exigiram-lhe pagamento para tal), tendo como argumento o abandono da atleta alemã do local de combate, logo se o abandonou é porque se considerava derrotada, a comissão analisou e indeferiu o protesto, bem, mas o mais caricato é que a atleta coreana durante este longo processo, passou todo tempo na pista de combate alternando entre o choro de pé e o choro sentado. Mas pior ainda, aconteceu com o atleta cubano da modalidade de judo que, no último período do combate e estando a ganhar aos pontos, deu uma dentada na orelha do seu adversário, à boa maneira do Mike Tayson, enfim, o que lhe acontecerá quando chegar a terras de Fidel.

SíriaSÍRIA – A cidade de Aleppo, foi reconquistada pelas forças governamentais. Primeiro-ministro desertou para a Jordânia, tendo sido nomeado um médico para ocupar esta cadeira vazia.

suiça50SUÍÇA – Estudo de origem americano, conclui que mulheres suíças continuam a enfrentar sérios problemas para ascenderem a uma carreira cientifica, o mesmo, adianta que, quanto maior é a hierarquia neste segmento menor é a presença das mulheres, são apresentados vários factores que contribuem para tal, entre eles, a grande dificuldade em constituir equipas de investigação com mulheres que tenham filhos ou que possam vir a tê-los.

Por: Carlos Fernandes de Carvalho
“escreve sem acordo ortográfico”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.