Home » Desporto » Competições » Sandra Semedo da APCC revalidou títulos nacionais em tricicleta
Sandra Semedo da APCC revalidou títulos nacionais em tricicleta

Sandra Semedo da APCC revalidou títulos nacionais em tricicleta

A atleta Sandra Semedo, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) revalidou no passado dia 6 de junho, os seus quatro títulos de campeã nacional de tricicleta, triunfando em todas as distâncias da categoria RR2 e elevando para 23 o total de medalhas de ouro já conquistadas por si nesta competição.

A proeza foi conseguida durante a 2ª volta do Campeonato Nacional de Tricicleta, que se disputou em Lisboa, uma confirmação da sua valia enquanto atleta e do seu estatuto de grande nome da modalidade em Portugal e a nível mundial.

Uma referência para a presença de Ana Nunes, treinadora da APCC e selecionadora nacional da modalidade, que terá agora a responsabilidade de escolher os atletas que representarão Portugal nos Jogos Mundiais CPISRA e no Campeonato da Europa IPC, que se realizarão em agosto.

Nestas competições, Sandra Semedo irá defender um currículo internacional a todos os títulos invejável, em que se incluem cinco medalhas (três de ouro e duas de prata) alcançadas em Campeonatos e Taças do Mundo de Tricicleta.

A 2ª volta do Campeonato Nacional de Tricicleta 2018 teve lugar na Pista de Atletismo Municipal Prof. Moniz Pereira e foi organizada pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto. O Campeonato Nacional é a única prova do calendário nacional da modalidade, sendo complementado pelo Encontro Nacional, evento que já se disputou em Coimbra por diversas vezes.

A tricicleta é uma modalidade desportiva mista, disputada em pistas de atletismo, em que os atletas correm com os pés num equipamento com três rodas e três apoios. Na APCC, começou a ser praticada há mais de década e meia, mas depois de um período de algum apagamento foi retomada com maior entusiasmo em 2013.

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), esteve ainda representada por António Sequeira (RR1). Na primeira jornada, disputada em abril passado, em Viseu, onde também competiu o triciclista, João Vaz (também RR1).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.