Home » Municipios » São Brás de Alportel atribui o Vale + Educação
São Brás de Alportel atribui o Vale + Educação

São Brás de Alportel atribui o Vale + Educação

O Município de São Brás de Alportel iniciou a atribuição do Vale + Educação, uma medida de apoio à família que abrange todos os alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, do 1.º ao 9.º anos de escolaridades.

No ano letivo de 2018/2019, esta medida vai apoiar aproximadamente um milhar de jovens alunos e as suas famílias, com a entrega de vales de 20 euros aos alunos dos 1.º e 2.º ciclos e de 30 euros aos alunos do 3.º ciclo, para aquisição de material escolar nas papelarias do concelho.

O Vale + Educação é uma medida integrada no Plano de Apoio à Família, lançado pela autarquia em 2015, o qual integra também o Vale + Natalidade, que pretende incentivar a natalidade, ajudando as famílias na chegada de um novo membro; o Vale + Saúde – Oftalmologia infantil com oferta de rastreios gratuitos oftalmológicos a todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo; e ainda o programa de formação “+ família”, com sessões gratuitas sobre as mais diversas e muito relevantes temáticas para promover a parentalidade positiva na comunidade.

O Vale + Educação pretende ser uma ferramenta de combate à pobreza e à exclusão social das famílias e das crianças, em particular, porquanto promove a igualdade no acesso aos direitos e às oportunidades, bem como um estímulo à motivação e melhoria da qualidade no ensino.

“Sendo para nós a educação uma prioridade, esta medida contribui para o apoio à educação e às famílias e motiva a nossa comunidade a fazer as suas compras no comércio local”, observa o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro.

Os encarregados de educação podem levantar o Vale+Educação no edifício sede da Câmara Municipal, junto do Gabinete de Apoio à Presidência, nos dias úteis das 9h00 às 17h00, mediante apresentação do cartão do cidadão do encarregado de educação e do educando.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.