Home » Ciência & Tecno » SAPO homenageado com estátua na Universidade de Aveiro
Fundadores do Portal SAPO, Reitor da Universidade de Aveiro e Secretário de Estado

SAPO homenageado com estátua na Universidade de Aveiro

O SAPO foi hoje homenageado na Universidade de Aveiro (UA) com uma escultura em mármore de 3,5 metros de altura, situada junto à reitoria do campus universitário.

Criado há 19 anos, o SAPO nasceu em 1995, na Universidade de Aveiro, um projeto levado a cabo por cinco estudantes daquela instituição universitária, e que é hoje uma referência incontornável do panorama da internet e da tecnologia em Portugal e nos países para onde entretanto se expandiu, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste.

O SAPO, considerada uma das mais destacadas love brands portuguesas, tem vindo a reinventar-se e a acompanhar os novos paradigmas tecnológicos, evoluindo de um motor de busca para um portal com conteúdos de notícias, entretenimento, lifestyle e desporto, serviços e com uma forte aposta na área de classificados e de e-commerce.

A estátua agora inaugurada na Alameda da Universidade é um marco na história do SAPO, mas também da própria Universidade, uma vez que é um dos projetos bandeira desta instituição.

Para assinalar também este dia, foi criado um website – http://1995.sapo.pt – que permite aos utilizadores conhecerem a experiência SAPO no ano de 1995, com a imagem e o logotipo da altura, simulando os diretórios de pesquisa e as opções de navegação existentes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.