Home » Atualidade » Internacional » Se Yanis Varoufakis fosse capaz de seduzir a ‘Dama de Mármore’…

Se Yanis Varoufakis fosse capaz de seduzir a ‘Dama de Mármore’…

Yanis Varoufakis o ministro das finanças Grego, que esta quarta feira, enfrenta alguns líderes da europa, entre os quais o radical Wolfgang Schäuble, tem pela frente uma batalha díficil, mas leva consigo, segundo já afirmou, alguns argumentos que podem ser capitalizados, pela difícil situação económica grega.

Para além da dívida alemã que o atual governo Grego reclama, as dúvidas sobre uma hipotética saída do euro e os apoios que entretanto a Grécia tem estado a trabalhar junto de alguns outros parceiros europeus, podem muito bem, vir a atenuar o radicalismo da dupla germânica Merkel/Schäuble.

Yanis Varoufakis que tem sido catalogado de inteligente, experiente e original, garante que está preparado para o melhor e para o pior, pelo que diz, tem soluções, senão fôr via europa, será por outra via qualquer, até mesmo da Rússia de Mr Putin, o que pode ser um trunfo.

Mas para além de economista inteligente e competente, o que não quer dizer que seja o melhor ministro, como já sucedeu por cá, Yanis Varoufakis já conseguiu conquistar uma vastíssima legião de fans em todo os mundo, na política e fora dela, especialmente na Europa, sobretudo na própria alemanha, onde as manifestações públicas do setor feminino alemão, não regateiam elogios ao homem, seduzidas pela atitude, pela figura, pela vóz e pelo charme de Yanis, que já classificaram de irresistível, sempre que lhe deitam os olhos.

Mas será que Yanis, também seria capaz de ativar o líbido da ‘Dama de Marmore’? Essa é uma questão que já alguns europeus colocam e há mesmo na alemanha, algumas fans de Yanis, que alvitram a propósito, que a solução Grega terá de passar por um encontro a dois, entre Yanis Varoufakis e Ângela Merkel.

Leona La Bella a germano italiana autora da idéia, está curiosa e em pulgas, por saber se a “dama de mármore”, que foi batizada com o nome de Angela Merkel, seria alguma vez capaz de enfrentar Yanis Varoufakis o ministro das finanças Grego, sem lhe resistir à argumentação, à capacidade de sedução, ao estilo e aos odores que lhe saiem do corpo.

Para Leona, o esbelto e sedutor ministro das finanças grego, que tem pela frente uma das tarefas mais complicadas da sua curta vida, como ministro de uma Grécia rebelde, teria de fazer um esforço gigantesco, para ter alguma hipótese de resolver o ‘desaguisado’, tentando encontrar-se pessoalmente com Ângela Merkel, que apesar de fria e insensível, daquela aparente dureza que lhe é propiciada pelo poder que detém, não lhe resistiria, escreve a blogger.

A defensora de Yanis, garante que se esse encontro viesse a acontecer, já imaginava a ‘Dama de Mármore’ em pânico, a ensaiar na penumbra do quarto de dormir, os gestos, a postura e a atitude, para se controlar e travar o efeito da charmosa insolência daquele grego, que apesar de lhe afetar todas as defesas, ela jamais poderá aceitar algum tipo de intimidade.

Já agora, seria interessante, saber se num encontro a dois como sugere Leona La Bella, Yanis Varoufakis era capaz de conquistar a “dama de mármore” ou se pelo contrário, ela resiste e num ‘gesto imperial’ condena o ‘insolente’ a ter de subir ao panteão, obrigado a imolar o destino da Grécia, a pátria mãe da democracia, como exemplo para esta Europa, numa demonstração de que quem manda é ela, capaz de sacrificar tudo, pela ambição ‘imperial’ que acalenta, desde o tempo em que morava do outro lado.

Carlos Santomor

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.