Home » Máquinas & Motores » Novidades » SEAT eXS vai ser apresentado no Smart City Expo World
SEAT eXS vai ser apresentado no Smart City Expo World

SEAT eXS vai ser apresentado no Smart City Expo World

O novo SEAT eXS powered by Segway propõe uma solução de micromobilidade perfeita para os utilizadores que querem movimentar-se de forma sustentável e eficaz na cidade. O SEAT eXS será apresentado pela primeira vez ao público no Smart City Expo World Congress que se realiza em Barcelona entre 13 e 15 de novembro e onde os visitantes terão oportunidade de experimentá-lo em exclusivo.

Como parte de sua estratégia Easy Mobility, o objetivo da marca passa por construir o seu portfólio de produtos e de serviços apresentando ao mercado novas soluções no âmbito da mobilidade urbana. No âmbito da estratégia de micromobilidade do Grupo Volkswagen, as diferentes marcas do grupo automóvel planeiam lançar soluções de mobilidade urbana no futuro.

“Queremos converter a SEAT numa referência na micromobilidade. Nesse sentido, pretendemos que qualquer pessoa que viva à volta de um centro urbano conheça as opções que a SEAT oferece para se deslocarem na cidade de forma económica, sustentável, divertida e ágil” partilha Lucas Casasnovas, Diretor de Marketing e Produto da SEAT.

A SEAT fez um acordo estratégico com a Segway, empresa líder mundial em mobilidade elétrica individual. A Segway transformou-se na referência mundial na oferta de soluções seguras e ecológicas no mercado da micromobilidade elétrica. A elevada tecnologia dos seus produtos, a sua eficiência e sustentabilidade foram argumentos para formar esta parceria. Depois de ter sido adquirida em 2015 pela empresa de robótica Ninebot, a Segway lançou no mercado diversas soluções de mobilidade.

O veículo permite que os utilizadores cumpram a última etapa de qualquer viagem, chegando onde os automóveis não podem ir com facilidade. Graças às grandes rodas de 8”, a condução torna-se ágil, enquanto os amortecedores dianteiros e traseiros garantem manobras suaves. A combinação da bateria com o motor permite alcançar os
25km/h.

O eXS também está equipado com luzes dianteiras e traseiras de LED, iluminação ambiente personalizável, ecrã LCD, cruise-control, dispositivo antirroubo e inclui a possibilidade de ligar uma bateria adicional que aumenta a autonomia, podendo alcançar um máximo de 45km, dependendo das condições.

O novo veículo eXS da SEAT poderá ser adquirido em qualquer concessionário da marca a partir de dezembro de 2018 por um preço de 599€. Ficará disponível em Espanha, França, Alemanha, Áustria, Suíça e Portugal antes do final do ano, e na restante Europa em 2019.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.