Home » Máquinas & Motores » SEAT Ibiza conquistou prata no Car of the Year 2018
SEAT Ibiza conquistou prata no Car of the Year 2018

SEAT Ibiza conquistou prata no Car of the Year 2018

O SEAT Ibiza foi eleito um dos dois melhores automóveis do ano no prestigiado galardão Car of the Year 2018.

O painel de 60 membros em representação de 23 países europeus reunidos em Genebra, atribuiu ao Ibiza a cobiçada medalha de prata, conquistada graças à combinação que este utilitário oferece em termos de um design único e de um comportamento dinâmico extraordinário e que resultou em mais um reconhecimento na indústria automóvel.

O prestigiado prémio europeu Car of the Year, que completou 55 anos, selecionou os automóveis mais relevantes em estreia no mercado no ano anterior, e divulgou os resultados da eleição no Salão Automóvel Internacional de Genebra.

Tendo já no seu palmarés e na crescente coleção de prémios o galardão de Carro do Ano em Portugal, Carro do Ano em Espanha, Best Supermini na eleição de Carro do Ano no Reino Unido 2018 e Carro do Ano 2018 na Finlândia, uma preciosa e muito disputada medalha de prata na eleição europeia de Car of the Year 2018 vem reforçar ainda mais a posição cimeira do Ibiza na sua categoria.

Com apenas um prémio para atribuir, sem divisão por categorias, divisões ou classes de vencedores, é um dos prémios mais disputados na indústria automóvel, o que torna a conquista do Ibiza ainda mais impressionante.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países, através de uma rede de 1.700 concessionários. Em 2017, a SEAT vendeu cerca de 470.000 unidades.

O Grupo SEAT emprega 14.700 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.