Home » Economia » Empresas » SEAT vai admitir mais cento e Cinquenta trabalhadores
SEAT vai admitir mais cento e Cinquenta trabalhadores

SEAT vai admitir mais cento e Cinquenta trabalhadores

A SEAT vai contratar 150 empregados para a fábrica de Martorell. Os funcionários, que até aqui estavam sob contrato com empresas de trabalho temporário, assinaram agora um contrato sem termo com a SEAT.

A contratação destes trabalhadores reforçará a fábrica, principalmente na linha de produção do Ibiza e do Arona, os dois modelos fabricados sobre a nova plataforma MQB A0 do Grupo Volkswagen, que a SEAT estreou em 2017. Para responder ao aumento de produção, a SEAT também implementará turnos adicionais no fim de semana durante 2018.

O Vice-Presidente de Recursos Humanos da SEAT, Xavier Ros, sublinhou que “a evolução positiva das vendas e os projetos futuros resultam na criação de mais emprego. A contratação de 150 novos profissionais permitir-nos-á responder de forma positiva à produção prevista para o próximo ano. Simultaneamente, continuamos a gerar emprego para as áreas chave no futuro da SEAT. A nossa colaboração estreita dos últimos anos com os sindicatos mais representativos permitiu-nos estabelecer um marco laboral estável e flexível que se repercute positivamente nos empregados e na própria empresa”.

Martorell é a fábrica com maior volume de produção de veículos em Espanha, com um valor de quase 450.000 veículos em 2016. Desde 2009, a produção aumentou em 50% e atualmente fabrica quatro modelos: Ibiza e Arona (Linha 1), Leon (Linha 2) e Audi Q3 (Linha 3). As Linhas 1 e 3 funcionam com três turnos de produção enquanto a Linha 2 recorre a dois turnos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.