Home » Economia » Empresas » Sec. Estado da Indústria visitou fábrica da Yämmi 2
Sec. Estado da Indústria visitou fábrica da Yämmi 2
Sec. Estado da Indústria visitou fábrica da Yämmi 2

Sec. Estado da Indústria visitou fábrica da Yämmi 2

O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, visitou hoje a PPRR Metal LDA, empresa responsável pela produção do primeiro robot de cozinha 100% português, a Yämmi 2, equipamento doméstico comercializado pelas lojas Continente.

Segundo a empresa, a Yämmi 2 representa um investimento superior a quatro milhões de euros, criou 41 postos de trabalho e contou com o envolvimento de 45 fornecedores portugueses, especializados em diferentes setores.

Nesta visita, o Secretário de Estado considerou a Yämmi 2 como um caso de sucesso a seguir por outras empresas do país e anunciou que, para promover projetos similares, o Governo vai lançar em breve o Clube de Fornecedores PME, no âmbito do Portugal 2020.

Para o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, a Yämmi “é um verdadeiro case study, que desde que chegou ao mercado não tem parado de provar a sua capacidade de competir com a robótica alemã que dominava este mercado”. Para além disso, o Secretário de Estado da Indústria mencionou ainda que “o caso da Yämmi atesta muito bem, que a indústria, seja ela qual for, tem no design um dos seus aliados para projetar o futuro”.

Para o desenvolvimento e a produção da Yämmi 2, o Continente contou com a PPRR Metal LDA, fábrica que esteve praticamente desativada e voltou ao ativo para a produção deste produto. A PPRR Metal LDA possui uma unidade de produção na Maia com uma capacidade para a produção de meio milhão de máquinas por ano.

No âmbito deste projeto de parceria com a Indústria Nacional, estão também envolvidos mais 45 fornecedores portugueses, de forma a reunir diversos parceiros especializados em cada componente e acessório necessário para a máquina.

A Yämmi 2 é a evolução do antigo robot de cozinha e resulta de um trabalho intenso de inovação e desenvolvimento ao longo dos últimos dois anos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.