Home » Economia » Empresas » Secretário de Estado do Comercio visitou a PPRR Metal
Secretário de Estado do Comercio visitou a PPRR Metal
Secretário de Estado do Comercio visitou a PPRR Metal

Secretário de Estado do Comercio visitou a PPRR Metal

Paulo Ferreira o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, visitou hoje as instalações da PPRR Metal LDA, a empresa responsável pela produção da Yämmi 2, no âmbito da adesão deste equipamento doméstico ao selo “Portugal Sou Eu”.

O selo “Portugal Sou Eu” é uma iniciativa do Ministério da Economia que pretende promover o consumo informado e valorizar o produto nacional, de forma a aumentar a competitividade da economia portuguesa e a criação de emprego.

Yammi 2

Yammi 2 | Robot de cozinha 100% português

Para Helena Martins, Diretora Comercial da Sonae MC, a parceira da PPRR Metal, na produção e promoção da Yämmi 2, “este projeto resulta da conjugação de esforços de várias empresas portuguesas, num total de 45 parceiros, o que demonstra a vitalidade e capacidade de inovação da indústria nacional, que, assim, se afirma internacionalmente.”

Para o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, “a Yämmi 2 é um exemplo na construção de parcerias entre a indústria e a distribuição nacionais”. Acrescenta ainda que “a Yämmi 2 é o novo embaixador do selo “Portugal Sou Eu”.

Para desenvolver e produzir a Yämmi 2, o primeiro robot de cozinha 100% português, a Sonae associou-se à PPRR Metal LDA, uma fábrica que esteve praticamente desativada e que voltou ao ativo para produzir este equipamento. Atualmente, a PPRR Metal LDA possui uma unidade de produção na Maia, com capacidade para a produção de cinquenta mil máquinas por ano.

A Yämmi 2 representou um investimento superior a quatro milhões de euros, criou 41 postos de trabalho e, até ao final do ano, estará presente em mais de 55 mil lares portugueses. O Continente, responsável pela criação desta máquina, pretende ainda apostar na internacionalização do equipamento, tendo a expectativa de que 65% das vendas seja feita em mercados externos, num futuro próximo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.