Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » Seeds for the Future da Huawei leva estudantes à China
Seeds for the Future da Huawei leva estudantes à China

Seeds for the Future da Huawei leva estudantes à China

A Huawei, o gigante tecnológico chinês, anunciou que vai selecionar 10 estudantes portugueses nas áreas de Engenharia Eletrotécnica, Comunicações, Informática e áreas relacionadas, no âmbito do seu programa de formação “Seeds for the Future”, que levará os selecionados a Shenzhen, a sede da empresa na China.

Em nota distribuida às redações, a Huawei afirma que reforça o compromisso implementado em Portugal, pelo quarto ano consecutivo, com o programa Seeds for the Future.

Esta é uma oportunidade única para dez estudantes de universidades portuguesas, que terão a oportunidade de integrar um programa de formação que é também uma experiência cultural, frequentar a sede da Huawei em Shenzhen e conhecer uma das mais avançadas e inovadoras instalações de Investigação & Desenvolvimento do mundo.

A edição de 2019 deste programa selecionará dez dos melhores alunos das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática, e outras áreas relacionadas, que frequentem instituições de ensino superior em Portugal.

Para além de uma semana de experiência cultural em Pequim, os estudantes terão a oportunidade de passar uma semana na sede da Huawei, em Shenzhen, onde poderão interagir com engenheiros de alto nível e integrar atividades práticas nos laboratórios da empresa.

A primeira edição deste programa decorreu em julho de 2015, após a assinatura do Memorando de Entendimento com a AICEP para a implementação desta iniciativa em Portugal, em maio de 2014, durante a visita oficial à China do então Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

“Acreditamos que a educação tem um papel crucial para o desenvolvimento das sociedades. Ao longo destes 15 anos de atividade em Portugal, a Huawei tem vindo a reforçar o investimento e o compromisso com o país. É nesse contexto que implementamos o Seeds for the Future. Através desta iniciativa, contribuímos ativamente para a capacitação do talento em Portugal e para o desenvolvimento das TIC no país, uma área cada vez mais relevante para a economia nacional”, afirma Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.