Home » Sítios & Viagens » Eventos turismo » Semana de Marrocos no Centro Colombo em Lisboa
Semana de Marrocos - Centro Colombo - Lisboa
Semana de Marrocos - Centro Colombo - Lisboa

Semana de Marrocos no Centro Colombo em Lisboa

A Praça Central do Centro Colombo em Lisboa, é de 20 a 27 de Maio, o palco da semana de Marrocos, com um programa que inclui várias atividades da cultura e tradição marroquina.

Do programa fazem parte diariamente concertos de música popular marroquina às 12h30, 16h30 e 19h00, exposição e venda de artesanato, tatuagens de hena, caligrafia árabe e, para completar a experiência, a tradicional cerimónia do chá de menta.

Os desfiles de cafetãs, trajes tradicionais e emblemáticos do vestiário marroquino, decorrem dia 21 e 22 de Maio às 16h30 e 19h00. Os workshops de língua marroquina falada terão lugar a 25 e 26 de maio das 18h00 às 19h00.

A programação inclui ainda uma palestra do Dr. Rui Santiago, que irá decorrer nos dias 21 e 22 de maio às 15h00 sob o tema “Marrocos de hoje, Paisagens e Lugares”.

No dia 25 de maio às 19h00 decorre a palestra do Arquiteto Frederico Mendes Paula sob o tema “Portugal em Marrocos, olhar sobre um património comum” no âmbito do seu recém lançado livro em francês e português.

No quadro da semana de Marrocos, inclui-se ainda, no sábado 28 de maio às 09h30, o passeio temático a pé pela “Lisboa Árabe” durante o qual se viaja no tempo à descoberta do que resta de al-Lixbûna, a Lisboa árabe medieval, passeando pelos sítios mais emblemáticos da cidade com destaque para a zona do castelo, Sé de Lisboa, outrora mesquita e para ruas e ruelas de Alfama e Mouraria.

As inscrições deverão ser feitas previamente junto da empresa Lisboa Autêntica através dos seguintes contactos: email: info@lisboaautentica.com ou +351 91 322 17 90

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.