Home » Agenda » Eventos » Seminário Juventude, Criatividade e Empreendedorismo em Braga!
Auditório Vita – Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese de Braga | img: Karlussantus

Seminário Juventude, Criatividade e Empreendedorismo em Braga!

Cerca de 300 jovens Bracarenses com perfil empreendedor, vão ser sensibilizados para para as vantagens de criarem os seus próprios negócios, no seminário ‘Juventude, Criatividade e Empreendedorismo no Distrito de Braga’, que tem lugar a 2 de outubro, no Auditório Vita, em Braga.

Com realização da consultora GTI – Gestão, Tecnologia e Inovação, no âmbito da ‘Semana Europeia das PME 2014’ o evento que visa potenciar o crescimento económico, a criação de emprego e a geração de riqueza na região, vai contar com as presenças de Dom Jorge Ortiga, de Emídio Guereiro e de outros dirigentes e organismos que tutelam a gestão de incentivos.

O painel de participantes também vai contar com representantes de Municípios do Quadrilátero Barcelos-Braga-Famalicão-Guimarães na área do empreendedorismo e ainda com personalidades como Carlos Neves, vice-presidente da CCDR-N e Pedro Couto Soares, diretor da Agência Nacional Erasmus.

“Queremos contribuir para que mais pessoas, em especial os jovens, os diversos tipos de apoios prestados pela UE e pelas autoridades nacionais, regionais e locais às microempresas e às PME, sensibilizando-os assim para que encarem com seriedade a possibilidade de optarem pela carreira de empresário”, afirma António Oliveira, presidente da GTI.

A ‘Semana Europeia das PME 2014’, é uma iniciativa anual da Comissão Europeia que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação na Europa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.