Home » Saúde » Seminário sobre Disfagia Orofaríngea no CHUAlgarve

Seminário sobre Disfagia Orofaríngea no CHUAlgarve

“Disfagia Orofaríngea, Importância de uma Abordagem Interdisciplinar” é o tema do seminário que decorre mo próximo dia 19, no Auditório do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUAlgarve) em Faro.

A iniciativa, que decorre no mês em que se assinala o Dia Mundial da Deglutição, tem como objetivo aumentar a consciencialização em torno desta problemática que afeta pessoas com problemas de deglutição, uma situação clínica que pode ter sérias implicações e causar desnutrição, pneumonia ou outras comorbilidades associadas.

Direcionado para profissionais de saúde e estudantes da área das ciências da saúde ou gerontologia social, entre outras áreas, o programa do seminário proporciona uma abordagem interdisciplinar sobre a disfagia, contando para isso com a intervenção de profissionais das várias especialidades.

Com um programa bastante diversificado, os palestrantes irão abordar temas como a “Importância do diagnóstico precoce”, a “Importância da equipa interdisciplinar”, “Da intubação ao reinício da nutrição”, o “Presente e futuro: compromisso” e a “Reintegração da pessoa na família e comunidade”.

O programa contempla ainda a apresentação de Estudos de Caso, bem como a promoção do Projeto de Melhoria Contínua para Deteção da Disfagia Orofaríngea na Unidade de Faro.

A participação no seminário é gratuita mas carece de inscrição prévia.

Inscrições – https://goo.gl/81nYHb

Programa – https://goo.gl/XAGjqt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.