Home » Atualidade » Nacional » Seminário sobre “Medicamentos Biossimilares” no Museu do Oriente
Seminário sobre “Medicamentos Biossimilares” no Museu do Oriente
Seminário sobre “Medicamentos Biossimilares” no Museu do Oriente

Seminário sobre “Medicamentos Biossimilares” no Museu do Oriente

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, vai estar presente no seminário “Medicamentos Biossimilares: Mais Acesso, Melhor Acesso”, que vai ter lugar na próxima quarta feira, 24 de maio, no Museu do Oriente em Lisboa.

Organizado pela APOGEN – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares, durante o seminário terá lugar a apresentação do estudo “Payers’ price & market access policies supporting a sustainable biosimilar medicines market”, desenvolvido pela consultora independente Simon Kucher & Partners Consultants.

O estudo analisa as políticas de acesso ao mercado de Medicamentos Biossimilares em 7 países europeus, DE, ES, FR, IT, NO, PL e UK, e o impacto que as mesmas revelam em parâmetros como a taxa de utilização de Medicamentos Biossimilares e os encargos dos respetivos sistemas de saúde.

O seminário encerra com o painel de discussão “Políticas de acesso ao mercado para um mercado sustentável de medicamentos biossimilares” que conta com as participações de Ana Escoval, Presidente do C.A. do Centro Hospitalar de Lisboa Central; António Melo Gouveia, Diretor dos Serviços Farmacêuticos do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, e Hélder Mota Filipe, do Conselho Diretivo do INFARMED, entre outros.

“A APOGEN tem como missão divulgar os conceitos de medicamento genérico e medicamento biossimilar, contribuindo ativamente para o desenvolvimento deste segmento de mercado em Portugal, tornando os medicamentos mais acessíveis, num sistema de saúde sustentável” refere Paulo Lilaia, presidente da associação. “A presença do Sr. Ministro da Saúde e de tantas outras personalidades de relevo no sector da saúde são prova de que o acesso aos biossimilares é um tema de presente e de futuro” conclui.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.