Home » Sítios & Viagens » Viagens » Seminário sobre Turismo de Natureza em Palmela!

Seminário sobre Turismo de Natureza em Palmela!

A Câmara Municipal de Palmela está a promover o Seminário “Turismo de Natureza: Qualificação, Inovação, Desenvolvimento” realiza, que decorrerá a 9 de outubro, no Cineteatro S. João.

Integrado nas Comemorações do Dia Mundial do Turismo, este seminário pretende constituir-se como espaço de partilha de informação e de apresentação de práticas inovadoras e inspiradoras, que permitam o desenvolvimento sustentável e competitivo desta área, no quadro da dinamização turística do concelho e da região.

Contando com a presença de várias entidades com competências na matéria, com destaque para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e para o Turismo de Portugal, o programa conta com três painéis: “Turismo de Natureza – Planear e Organizar”, “Turismo de Natureza e Desenvolvimento do Território” e “Turismo de Natureza na Península de Setúbal – Oportunidades e Boas Práticas”.

Paralelamente, realiza-se uma mostra de ideias, projetos e/ou produtos na área do turismo de Natureza, sujeita a inscrição prévia.

O território do concelho de Palmela, nos seus mais de 460 quilómetros quadrados de extensão, integra o Parque Natural da Arrábida, a Reserva Natural do Estuário do Sado e vastas áreas de RAN e REN. Com paisagens marcantes e uma forte biodiversidade, Palmela apresenta um excelente potencial para o desenvolvimento de produtos turísticos associados e complementares à oferta já existente noutras áreas.

A participação no seminário é gratuita, as inscrições podem ser efetuadas até 7 de outubro em Turismo da Câmara Municipal de Palmela.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.