Home » Ciência & Tecno » Sendys / Alidata investe 1M€ na nova startup LABSEAL

Sendys / Alidata investe 1M€ na nova startup LABSEAL

O Grupo Sendys / Alidata acaba de criar a startup LABSEAL, dedicada ao desenvolvimento de soluções e produtos tecnológicos inovadores, especialmente no domínio mobile. O projeto envolve o investimento de 1 milhão de euros por parte da holding e prevê, até ao final de 2016, empregar cerca de 20 pessoas.

As soluções móveis são uma tendência tecnológica transversal a todos os mercados, constituindo uma das principais necessidades atuais e a médio prazo das empresas, sendo o objetivo da LABSEAL investigar e desenvolver novas soluções neste setor, com vista à criação de produtos inovadores.

A LABSEAL vai operar na incubadora do novo Centro de Inovação e Competências da Floresta – SerQ, perto de Cernache do Bonjardim, no concelho da Sertã. O empreendimento foi inaugurado pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, numa cerimónia que contou com várias personalidades da região, no passado dia 24 de julho.

Esta aposta do Grupo Sendys / Alidata integra a estratégia de descentralização negócio para fora dos grandes centros urbanas, apoiando o desenvolvimento regional através da criação de emprego, estabelecimento de sinergias com universidades e outras entidades e parcerias na área dos media e comunicações.

“Enquanto empresa nacional e primeira softwarehouse portuguesa, a Sendys assume o compromisso de contribuir e incentivar o conhecimento e investigação no âmbito tecnológico. A mobilidade é uma realidade cada vez mais comum às empresas e por isso é fundamental que se desenvolvam novas soluções e produtos capazes de responder a essas necessidades. Precisamos de acompanhar as mudanças, no sentido de prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes” explicou Fernando Amaral, Managing Partner da Sendys / Alidata, à margem do evento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.