Home » Cultura » Geral » Serão Literário na Biblioteca Municipal de Felgueiras
Serão Literário na Biblioteca Municipal de Felgueiras

Serão Literário na Biblioteca Municipal de Felgueiras

As experiências do passado e os desafios do presente’ será o mote para o primeiro serão literário organizado pela Rede de Bibliotecas Municipais do Vale do Sousa. Este serão literário, vai ter lugar na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, no próximo dia 12 de outubro, pelas 21h30.

O 25.º aniversário de integração na Rede Nacional de Leitura Pública e de serviço público, que desenvolve desde 14 de outubro de 1993, foram cruciais para a escolha do espaço felgueirense.

A Rede de Bibliotecas Municipais do Vale do Sousa, constituída a 2 de novembro de 2012, pretende com esta ação dinamizar uma atividade conjunta com os municípios que a compõe, nomeadamente os municípios de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel. Nasce assim ‘Serões Literários do Vale do Sousa’. A iniciativa pretende cimentar a colaboração entre as várias bibliotecas dos municípios da Rede, promovendo o debate de assuntos relacionados com a missão, objetivos e serviços prestados pelas mesmas. A organização espera «que a tertúlia seja a reflexão das necessidades e expectativas de todos aqueles que usufruem ou trabalham nas Bibliotecas Municipais do Vale do Sousa.», considera, convidando todos os utilizadores e leitores.

O evento contará com um convidado de cada um dos municípios envolvidos: o Prof. Doutor Fernando Torres Moreira, Professor da UTAD – Felgueiras; o Prof. Eduardo Vilar, Presidente da Junta da União de Freguesias de Cristelos, Boim e Ordem – Lousada; o Dr. Joaquim António Leal, Escritor – Paços de Ferreira; o Dr. Aires Montenegro, Escritor – Paredes; e o Dr. António Aresta, Presidente da Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal de Penafiel – Penafiel.
Aires Montenegro encerra a sessão com um momento musical especial: a melodia da Nickelharpa, instrumento de origem medieval.

Aires Montenegro encerra a sessão com um momento musical especial: a melodia da Nickelharpa, instrumento de origem medieval.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.