Home » Saúde » Serviço de Oncologia no Hospital CUF Viseu
Serviço de Oncologia no Hospital CUF Viseu
Serviço de Oncologia no Hospital CUF Viseu

Serviço de Oncologia no Hospital CUF Viseu

O Hospital CUF Viseu, passa a dispôr a partir do próximo dia 1 de Fevereiro, de um Serviço de Oncologia e Hematologia, informa hoje o Instituto CUF de Oncologia.

Este serviço constituido por uma equipa multidisciplinar que está integrado na rede de cuidados oncológicos da CUF, mantém acordos com todos os seguros e subsistemas, tendo uma oferta especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento, centrada no doente com cancro e seus familiares. Os doentes têm acesso a toda a experiência dos profissionais da CUF nesta área, a tecnologia inovadora e todos os tratamentos disponíveis nas Unidades CUF, onde o I.C.O. está presente, de norte a sul do país.

O Serviço de Oncologia e Hematologia do Hospital CUF Viseu vai disponibilizar aos doentes consulta, Tratamentos de Quimioterapia em Hospital de Dia e Cirurgia. O doente oncológico será integrado numa lógica multidisciplinar e o seu tratamento será sempre decidido em conjunto com médicos das diversas especialidades, em reuniões multidisciplinares. A equipa deste novo serviço do Hospital CUF Viseu terá três oncologistas médicos, um hematologista clínico e enfermeiros especializados nesta área.

O primeiro semestre de existência do Hospital CUF Viseu teve um resultado bastante positivo, com a disponibilização de 35 especialidades médicas e cirúrgicas, a criação de mais de 200 postos de trabalho diretos e indiretos e com acordo com os principais seguros e subsistemas de saúde, incluindo ADSE.

Desde a sua abertura, a 27 de Junho, o Hospital CUF Viseu contabilizou mais de 10 mil consultas, e mais de 1700 episódios de urgência. No que respeita a cirurgias, desde agosto (data de abertura do Bloco Operatório) ultrapassou os 250 doentes operados e mais de 26 500 meios complementares de diagnóstico e terapêutica.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.