Home » Economia » Empresas » SGS Portugal encerrou contas com um crescimento de 6%!
SGS Portugal
SGS Portugal

SGS Portugal encerrou contas com um crescimento de 6%!

O Grupo SGS especialista em inspeção, verificação, análise e certificação, divulgou as contas anuais relativas a 2015, nas quais Portugal apresentou um volume de negócios na ordem dos 22 milhões de euros, uma variação positiva de 6% face ao alcançado em 2014.

Estes resultados financeiros acompanharam a tendência do Grupo, que gerou rendimentos de 5,3 mil milhões de euros em 2015, o que representa um crescimento de 3,6% em comparação com o ano anterior.

«As áreas que mais contribuíram para esta performance foram a supervisão de recursos naturais, cereais, petróleo e petroquímicos, a certificação de sistemas de gestão, produtos e serviços, a qualidade e segurança de produtos de consumo alimentares e não alimentares, com especial suporte dos laboratórios SGS Multilab, a inspeção industrial e os serviços no âmbito do risco da segurança e ambiente.», afirma João Marques, Presidente do Conselho de Administração da SGS Portugal.

O responsável também destacou a boa performance das delegações das regiões autónomas, em especial os Açores e o crescimento da SGS Academy, suportado pela procura constante de soluções formativas para cada segmentos-alvo do Grupo SGS.

«Prevemos um crescimento de 10% em Portugal para 2016, suportado em grande parte na inovação dos serviços da SGS para diversos segmentos de mercado.», revela João Marques. «A nível mundial estimamos crescer entre 4 a 5%.», conclui.

Atenta às tendências do mercado português, a SGS tem em curso novas soluções para setores como a agricultura, turismo, saúde, produtos de consumo e performance dos serviços, sendo estes os segmentos em que a empresa aposta em 2016.

Sobre a SGS

A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, análises e certificação. Presente em 140 países, a SGS opera em mais de 1650 escritórios e laboratórios, contando com 80.000 colaboradores em todo o mundo.

Fundada em França, em 1878, pelo lituano Henri Goldstück, a SGS está sediada na Suíça. Em Portugal desde 1922, tem total cobertura nacional através de 8 escritórios, que incluem Açores e Madeira.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.