Home » Ambiente & Natureza » “Sintra – O Monte da Lua” estreia no Parque de Monserrate!
O documentário inclui imagens de espécies animais raramente observadas

“Sintra – O Monte da Lua” estreia no Parque de Monserrate!

Estreia no Parque de Monserrate em Sintra, o documentário “Sintra – O Monte da Lua”, com uma única exibição a 23 de maio às 21:00, no cenário noturno do Parque com o relvado como plateia para uma tela de 10m x 5m.

“Sintra – O Monte da Lua”, realizado por João T. Vasconcelos e escrito por António Castelo, ambos da Aidnature, apresenta um local que “tem sido transformado por reis e cantado por poetas, mas que na sua essência permanece selvagem”, numa perspetiva única sobre a natureza e a biodiversidade da Serra de Sintra.

O documentário inclui imagens de espécies animais raramente observadas, como é o caso da Águia-de-Bonelli, da Gineta ou da Ferreirinha-alpina e momentos difíceis de encontrar como o acasalamento de escaravelhos Vaca-loura.

As imagens foram captadas durante mais de um ano pela equipa da Aidnature, período que incluiu muito trabalho noturno, muitas horas de espera e também algumas dificuldades em filmar determinados locais, aqueles que a equipa considerava serem os melhores para encontrar as diversas espécies, por serem também frequentados por pessoas.

Este filme, realizado pela associação de divulgação ambiental Aidnature, contou com o apoio da Parques de Sintra, por se integrar perfeitamente no Projeto BIO Sintra, cofinanciado pelo Programa LIFE da Comissão Europeia, que tem como objetivo promover a participação ativa do público, na conservação dos principais valores naturais da Serra de Sintra.

A escolha da Aidnature para avançar com este projeto sobre a Serra de Sintra teve como base o facto de a equipa procurar, para os seus filmes, os locais mais selvagens mas aos quais, ainda assim, as pessoas se consigam ligar. Segundo António Castelo “não filmar em Sintra seria quase evitá-la, uma vez que se trata de um local com uma fauna e flora muito importantes e desconhecidas”.

Os bilhetes para a estreia têm o preço de 4 Euros e estão à venda em qualquer bilheteira da Parques de Sintra, bem como online, no site da Blueticket. Incluem o acesso ao Parque e Palácio de Monserrate para assistir ao documentário no amplo relvado.

Partilhe:
Estreia no Parque de Monserrate em Sintra, o documentário “Sintra – O Monte da Lua”, com uma única exibição a 23 de maio às 21:00, no cenário noturno do Parque com o relvado como plateia para uma tela de 10m x 5m. “Sintra – O Monte da Lua”, realizado por João T. Vasconcelos e escrito por António Castelo, ambos da Aidnature, apresenta um local que "tem sido transformado por reis e cantado por poetas, mas que na sua essência permanece selvagem", numa perspetiva única sobre a natureza e a biodiversidade da Serra de Sintra. O documentário inclui imagens de espécies…

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.