Home » Máquinas & Motores » Smart apresenta os novos modelos electric em Paris
smart apresenta os novos modelos electric em Paris
smart apresenta os novos modelos electric em Paris

Smart apresenta os novos modelos electric em Paris

O Salão Automóvel de Paris que decorre de 1 a 16 de Outubro, vai ser o palco da apresentação mundial dos novos smart electric, a nova geração que chega ao mercado dos Estados Unidos em dezembro de 2015 e à Europa, na próxima primavera.

A smart anuncia que para já, é o único fabricante de automóveis a nível mundial a oferecer a sua gama de modelos equipados com motores a combustão interna e propulsão totalmente elétrica com recurso a bateria, com o smart fortwo, o smart fortwo cabrio e o smart forfour disponíveis como modelos elétricos.

Segundo a marca, o smart fortwo cabrio também é o único modelo cabrio elétrico no mercado, com um binário de 160 Nm e uma potência de 60 kW, um moderno veículo elétrico evidencia uma aceleração extremamente rápida.

Com a bateria totalmente carregada o novo smart, possui energia suficiente para percorrer aproximadamente 160 quilómetros de acordo com o NEDC, tornando o veículo uma solução ideal para o trânsito urbano.

Com o novo carregador rápido, equipamento opcional e disponível a partir de 2017, estes podem ser totalmente carregados em menos de 45 minutos, dependendo sempre da versão do país e da rede elétrica local.

Os modelos smart fortwo electric drive são produzidos na fábrica da smart em Hambach. O smart forfour electric drive será produzido na fábrica de Novo Mesto na Eslovénia. Ambos os smart estão equipados com uma bateria desenvolvida pela Deutsche ACCUMOTIVE, uma subsidiária da Daimler. A empresa sedeada em Kamenz, na Saxónia, constrói o coração elétrico do smart electric drive desde 2012.

O motor elétrico de 60 kW (82 CV) está instalado no eixo traseiro e transmite a sua potência às rodas através de uma relação de transmissão constante. O elevado binário de 160 Nm é imediatamente disponibilizado. O modelo elétrico tem uma autonomia de aproximadamente 160 km, ideal para uma mobilidade sem emissões de gases locais em zonas urbanas. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 130 km/h para maximizar a autonomia.

Graças às características de potência do motor elétrico, o smart necessita de apenas uma relação de transmissão fixa. Não existe necessidade de efetuar passagens de caixa, uma vantagem importante em situações de trânsito. Para efetuar marcha atrás, o sentido de rotação do motor é invertido.

Para economizar energia e aumentar a autonomia, os novos modelos também estão equipados com controlo da pré-climatização. Com este sistema o ar no interior do veículo pode atingir a temperatura desejada enquanto o veículo está a ser carregado num posto de carregamento.

Com a App “smart control” é possível ainda aceder a várias informações sobre o veículo através de um smartphone, tablet ou PC. Assim, o controlo da pré-climatização ou o carregamento inteligente podem ser controladas confortavelmente à distância.

Com atraentes detalhes de design na cor verde electric, o modelo especial smart electric drive greenflash é um destaque excitante para o lançamento de mercado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.