Home » Ciência & Tecno » Sonae IM entrou no capital da tecnológica InovRetail
Sonae IM entrou no capital da tecnológica InovRetail
Sonae IM entrou no capital da tecnológica InovRetail

Sonae IM entrou no capital da tecnológica InovRetail

A Sonae IM acaba de anunciar a entrada no capital da InovRetail, tornando-se accionista de referência daquela startup tecnológica.

A InovRetail tem como core business o desenvolvimento de ferramentas analíticas avançadas, focadas em apoiar retalhistas na tomada de decisão e melhorar a sua performance. A entrada da Sonae IM contribuirá de forma decisiva para tornar a InovRetail, numa empresa tecnológica de referência para retalhistas, a nível global.

As soluções desenvolvidas pela InovRetail permitem aos retalhistas ajustar a oferta e aumentar as suas vendas com base em dados analíticos, ao mesmo tempo que permitem fazer previsões com elevados níveis de fiabilidade. Adicionalmente, permitem também gerar novas oportunidades para melhorar a experiência do cliente em loja.

Estas soluções estão já implementadas em retalhistas de referência nas áreas de desporto, electrónica, moda, alimentar, entre outros, representando mais de 500 lojas.

A Sonae IM acredita que o posicionamento inovador e distintivo da InovRetail e das suas soluções, bem como a qualidade da equipa de gestão, permitirão tornar a InovRetail num player global nesta área de atividade. Os próximos passos passarão pela aceleração do crescimento nos mercados onde já opera, assim como a entrada em novos mercados, através do investimento no crescimento da equipa, na melhoria da sua plataforma SaaS e no reforço em investigação e desenvolvimento.

O ambicioso plano de expansão global da InovRetail assentará numa equipa com enorme experiência em tecnologias de informação para o retalho, e especializada em dados e análise.

Marco Soares, co-fundador da InovRetail, afirmou: “estamos muito entusiasmados com este novo passo no desenvolvimento da InovRetail e em contar com um accionista de referência como a Sonae IM. Acreditamos que encontrámos o melhor parceiro para enfrentar os desafios que temos pela frente”. André Sousa, co-fundador da InovRetail considera que “com a Sonae IM como parceiro estratégico, podemos aspirar a ser uma empresa verdadeiramente global e um player de referência em soluções tecnológicas de previsões analíticas para retalho, em todo o mundo”.

Eduardo Piedade, Administrador Executivo da Sonae IM, destacou que “acreditamos que a InovRetail tem todo o potencial para se tornar um player global na sua área de atividade, e iremos contribuir para o seu crescimento acelerado. Esta filosofia de investimento encaixa na estratégia da Sonae IM – investir em equipas e empresas com grande potencial de crescimento global em áreas tecnológicas distintivas, para o vertical retalho”.

A InovRetail apoia retalhistas na tomada de decisões, seja no ajustamento da sua oferta às necessidades dos clientes, seja a interpretar e a antecipar o comportamento dos clientes, bem como a prever com um alto grau de fiabilidade as vendas, em tempo real. As soluções da InovRetail estão desenhadas para serem simples na utilização e aplicação, correndo em diversas plataformas, inclusive podem ser integradas nos sistemas de IT que o retalhista já utiliza.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.