Home » Ciência & Tecno » Sonae IM reforça participação no setor tecnológico
Sonae IM reforça participação no setor tecnológico
Sonae IM reforça participação no setor tecnológico

Sonae IM reforça participação no setor tecnológico

A Sonae Investment Management – Software and Technology, SGPS, S.A. (“Sonae IM”), concluiu a aquisição de três fundos de capital de risco, detentores de empresas de base tecnológica, passando a deter participações em 34 empresas do setor.

A “Sonae IM” conclui na qualidade de principal investidor depois da autorização do Banco de Portugal, a transação que envolve a aquisição, ao NOVO BANCO, S.A. e à subsidária deste ES TECH VENTURES, SGPS, S.A., unidades de participação em três (3) fundos de capital de risco: o Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures Inovação e Internacionalização (ESV I + I); o FCR – Espírito Santo Ventures II (ESV II) e o Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures III (ESV III), conforme previamente comunicado ao mercado no passado dia 5 de Agosto de 2016.

Com esta aquisição, a Sonae IM reforça o seu portefólio, através de participações indiretas e relevantes em empresas de base tecnológica, como a Outsystems e a Feedzai, as quais na perspetiva da Sonae, apresentam níveis significativos e consistentes de crescimento, o que beneficiará não só de um aumento das oportunidades de investimentos e opções de saída, mas também do aumento de potenciais coinvestimentos.

A Sonae IM detém agora participações em 34 empresas, das quais 11 diretamente e 23 através de fundos de investimento. Deste universo, as empresas controladas e consolidadas pela Sonae IM registam um volume de faturação de cerca de 115 milhões de euros e apresentam uma forte vertente multinacional, com escritórios em 11 países e empregando mais de 1.100 colaboradores de 24 nacionalidades.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.