Home » Economia » Empresas » Sonae investiu 83 milhões de euros em investigação e inovação

Sonae investiu 83 milhões de euros em investigação e inovação

A Sonae reforçou a aposta estratégica na inovação durante o ano de 2014, tendo gerado e implementado centenas de inovações que contribuíram para reforçar as posições de liderança dos seus negócios de retalho em Portugal e alargar a sua presença internacional.

O trabalho realizado está sintetizado no “Livro de Inovação no Retalho”, um relatório pioneiro no setor empresarial a nível mundial e que é editado pelo sexto ano consecutivo.

A Sonae investiu 83 milhões de euros em investigação, inovação e desenvolvimento em 2013, envolvendo diretamente mais de 600 colaboradores em tarefas de inovação. Os processos de inovação envolveram também os mais de 30 mil colaboradores das áreas de retalho da Sonae, tanto na geração de ideias como na implementação das inovações, fazendo da Sonae uma das empresas portuguesas que mais investe em inovação.

Nuno Lopes Gama, Head of Innovation and Future Tech da Sonae, afirma: “O investimento em inovação desempenha um papel fundamental na diferenciação e criação de vantagens competitivas duradouras, permitindo à Sonae oferecer produtos e serviços únicos que vão ao encontro das necessidades dos clientes e que contribuem para a melhoria da sua qualidade de vida. Esta aposta está também a facilitar o desenvolvimento dos nossos negócios a nível internacional, disponibilizando-nos soluções duradouras para competir num mercado cada vez mais global”.

O “Livro de Inovação no Retalho” está disponível em inovacaonoretalho.sonae.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.