Home » Atualidade » Nacional » Sonae reforça compromisso para a igualdade de géneros

Sonae reforça compromisso para a igualdade de géneros

A Sonae celebrou com o Governo de Portgual, um acordo qu prevê o desenvolvimento interno de quadros do género sub-representado ao longo dos vários níveis de liderança na Sonae, de forma a que os seus acionistas possam manter, no futuro, o nível de representação no conselho de administração acima de 30%, tal como já acontece atualmente.

Este acordo enquadra-se no âmbito da Resolução do Conselho de Ministros de 6 de Março de 2015 e vem reforçar os acordos já celebrados pela Sonae nesta área, nomeadamente a nível internacional.

No âmbito da European Round Table of Industrials (ERT), a Sonae subscreveu em 2013 a Women Iniciative, onde está materializada a sua preocupação relativa à paridade do género com o estabelecimento de targets voluntários facilitadores da promoção de maior diversidade de género não só para posições em órgãos de gestão e decisão, como também para posições de senior e middle-management.

Adicionalmente, a Sonae constituiu um fórum dedicado exclusivamente ao estudo, definição de estratégia, intervenção e acompanhamento do género feminino ao longo dos vários níveis de liderança. Esta iniciativa veio reforçar a preocupação e investimento da Sonae no desenvolvimento dos seus talentos femininos, através de uma abordagem promotora da sustentabilidade no que toca ao equilíbrio de géneros.

Como resultado das políticas prosseguidas pela Sonae em matéria de gestão de pessoas, hoje, metade dos postos de chefia ao longo da organização são ocupados por mulheres.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.