Home » Economia » Empresas » Sonae reforça internacionalização com aquisição da Losan

Sonae reforça internacionalização com aquisição da Losan

A Sonae anunciou a aquisição da Losan, uma multinacional espanhola especializada em wholesale de moda infantil, com forte presença em cerca de quarenta países, o que permite à Sonae SR, o reforço da sua expansão internacional.

A Losan foca-se essencialmente no desenvolvimento e comercialização de coleções de moda infantil, com um look casual colorido e divertido (“happy fashion”), para recém-nascidos e crianças até aos 16 anos de idade. Disponibiliza ainda coleções para homem e mulher.

A Losan é o segundo operador Espanhol em wholesale de moda infantil e situa-se no Top 3 em mercados como Itália ou Portugal, através dos cerca de 4 mil pontos de venda distribuídos por mais de 40 países. O negócio internacional tem registado um forte crescimento, nomeadamente nos mercados da América Latina, e representa hoje mais de metade do volume de negócios da marca que se cifrou em 2014 em 58,5 milhões de euros.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma: “Estamos muitos satisfeitos por termos concretizado a aquisição da Losan, que aporta à Sonae uma equipa com vasta experiência no setor em Espanha. A Losan possui uma infraestrutura operacional que vai permitir à Sonae reforçar ferramentas e competências nas áreas de wholesale e de cadeia de abastecimento, potenciando novas oportunidades de negócio. Com esta aquisição, e tendo em conta o conhecimento aprofundado da Losan na área do wholesale, vamos reforçar a nossa posição no mercado de moda a nível mundial, em especial na moda infantil.”

Gerd Loewen, Diretor-Geral da Losan, afirma: “Estamos muito entusiasmados com a enorme oportunidade com que a Losan foi brindada, tanto à empresa como às pessoas e à equipa, para fazer parte de um grupo com tanta experiência e história como a Sonae. Estou convencido que hoje começa uma história de êxito para as duas empresas.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.