Home » Economia » Empresas » Startup portuguesa revoluciona o retalho mundial
Startup portuguesa revoluciona o retalho mundial
Fundadores da Sensei: Joana Rafael, Vasco Portugal e Paulo Carreira

Startup portuguesa revoluciona o retalho mundial

A startup portuguesa Sensei,obteve um importante financiamento pre-seed de meio milhão de euros, para prosseguir o projeto que promete revolucionar o retalho mundial.

Segundo a informação da empresa, entre os investidores está um dos maiores grupos retalhistas mundiais, o alemão Metro Group, juntamente com o grupo Sonae, através da Sonae IM (Bright Pixel), o acelerador Techstars e um conjunto de business angels.

A Sensei fundada há um ano com o objetivo de revolucionar o negócio do retalho tradicional, otimizando as lojas e a experiência do cliente, concluiu o prestigiado acelerador americano Techstars, o Metro Accelerator for Retail, que lhe garantiu a atenção destes importantes investidores para esta que é a primeira fase de expansão daquela startup.

A startup portuguesa, desenvolveu um algoritmo que consegue transformar uma câmara de segurança, ou qualquer câmara previamente instalada, num poderoso sensor com capacidade de digitalizar todo o espaço, produtos e interações de visitantes, em informação que permite compreender qual a experiência do cliente.

Através de um software intuitivo, o sistema apresenta a visão da loja, deteta prateleiras vazias, o espaço que os clientes percorrem, se os produtos expostos captam a atenção, contabiliza o fluxo de entrada e saída e todas as interações no espaço de loja, e se essa movimentação se traduz em venda.

Este sistema utiliza uma perspetiva 360 do negócio, para otimizar todos os recursos disponíveis, conseguindo detetar os padrões de compra.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.