Home » Saúde » Submissão de resumos para o Congresso de Medicina Interna
Submissão de resumos para o Congresso de Medicina Interna

Submissão de resumos para o Congresso de Medicina Interna

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna acaba de disponibilizar a plataforma de submissão de resumos para o 25º Congresso Nacional de Medicina Interna, que se vai realizar de 23 a 26 de maio de 2019, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.

Esta iniciativa, organizada em parceria com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, terá como lema central “a Medicina Interna no centro da decisão”, uma posição que, segundo Armando Carvalho, presidente do congresso, “permitirá à nossa especialidade ter futuro e contribuir para um futuro melhor daqueles a quem servimos”.

O internista acrescenta ainda que “com o aumento da complexidade dos doentes e do progresso da medicina, a multidisciplinaridade irá ser cada vez mais decisiva na abordagem dos doentes e do seu tratamento, o que exige equipas cada vez mais diversificadas, lideradas pelos internistas que trazem consigo uma visão abrangente dos problemas”.

Com esta edição, a qual se perspetiva ter a maior participação de sempre, a organização pretende promover a discussão sobre o papel central da Medicina Interna em áreas como a decisão e gestão clínica, planificação dos cuidados de saúde, e inserção da inteligência artificial na prática hospitalar.

As inscrições para o congresso, assim como as submissões de resumos, aceites até dia 22 de fevereiro de 2019, devem ser efetuadas online: spmi.pt/25congresso/resumos/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.