Home » Atualidade » Internacional » Subsidiária da Galp no Brasil anuncia petróleo na Bacia de Santos

Subsidiária da Galp no Brasil anuncia petróleo na Bacia de Santos

O Consórcio do qual a Galp Energia faz parte, associada à Petrobás, acaba de divulgar que foi apresentado à Agência Nacional de Petróleo do Brasil, a Declaração de Comercialidade de petróleo e gás, das áreas de Iara e Entorno de Iara, situadas na costa do Rio de janeiro.

De acordo com o Plano de Avaliação nas áreas assinaladas, as atividades de exploração e avaliação realizadas pelo consórcio que foram iniciadas em setembro de 2008, consistiram na obtenção de dados sísmicos 3D, na perfuração e avaliação de sete poços, além da realização de um Teste de Longa Duração (TLD). Como resultado, foram identificadas três acumulações.

Os campos estão localizados a uma distância entre 214 e 250 km da costa do Rio de Janeiro, a uma profundidade de 2.215 e 2.270 metros, contêm petróleo leve de elevada qualidade e densidade.

A Galp Energia, através da sua subsidiária Petrogal Brasil, tem uma participação de 10% no consórcio que explora o campo designado por BM-S-11, do qual faz parte a área de Iara, cabendo 65% à Petrobras a operadora e 25% à BG Group.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.