Home » Sítios & Viagens » Viagens » Sugestões momondo para planear uma viagem em 14 passos
Sugestões momondo para planear uma viagem em 14 passos
Sugestões momondo para planear uma viagem em 14 passos

Sugestões momondo para planear uma viagem em 14 passos

No final de cada ano fica-nos sempre aquela sensação de que não usufruímos das oportunidades que nos foram sugeridas, por isso, em vez de se chegar a 2018 com o mesmo sentimento, a momondo sugere-lhe 14 dicas práticas para que as viagens em 2017 , sejam realidade.

1. Escolha destinos dentro do seu orçamento e não se esqueça do equilíbrio

Apesar de tudo, existem sempre restrições. Fora exceções em que os orçamentos são ilimitados, a melhor opção para começar a planear uma viagem é ver que destinos são financeiramente acessíveis. Comprar os bilhetes com antecedência ou viajar para locais em que a conversão monetária seja vantajosa ou onde o custo de vida local seja mais baixo é sempre algo a ponderar. Também há que optar entre uma viagem mais longa ou pela escapadinha de fim-de-semana, que certamente ficará mais em conta. Este equilíbrio não é simples, mas é um esforço que faz com que seja possível relaxar com a consciência de que não se gasta em demasia.

2. Faça listas

As listas são as melhores amigas das viagens. Estabelecer uma lista realista de locais a visitar em 2017 e outra com alguns desejos mais a longo-prazo vai ajudar quando chegar o momento da decisão. Escrever estes objetivos vai fazer com que fique motivado a alcançá-los.

3. Partilhe as suas viagens de sonho

Se tem vontade de participar num retiro de ioga em Kerala ou se o seu maior desejo é acampar com lobos no Québec, porque não dizê-lo às pessoas à sua volta? Quem sabe, talvez já alguém tenha feito a mesma viagem e possa partilhar consigo a experiência. Essa partilha pode resultar em conselhos e histórias que certamente lhe darão mais motivação para fazer as malas e partir.

4. Viajar acompanhado é bom, mas por vezes a nossa própria companhia é o melhor

Se não tem ninguém próximo de férias e disponível para viajar consigo, não quer dizer que não deva embarcar no próximo avião. Experimente viajar sozinho e apreciar a liberdade de ir onde, como e quando quiser. Será certamente um desafio gratificante e a possibilidade de fazer grandes amizades internacionais é imensa.

5. Conheça as pessoas locais

Uma viagem a um local distante é menos assustadora se tiver lá alguém conhecido. Existe um grande número de diferentes comunidades, fóruns e serviços de alojamento online que servem precisamente para se entrar em contacto com pessoas de destinos longínquos que lhe poderão dar bons conselhos e informações sobre o lugar em questão.

6. Explore as redondezas

Uma boa viagem não precisa de ser nem para longe, nem por muito tempo. O que não faltam são coisas a acontecer perto de nós, por isso um par de “staycations” é uma ótima opção. Aproveite para conhecer o seu próprio país e visite museus, monumentos e todas as atrações turísticas. Se perder menos tempo a chegar ao destino, terá mais tempo para disfrutar a viagem.

7. Encontre um companheiro para viajar que tenha interesses como os seus

Se o companheiro de férias não for o indicado, pode arruinar aquele que estava pensado ser um bom momento. O companheiro de férias não precisa necessariamente de ser o seu melhor amigo ou a sua cara metade, mas talvez um amigo mais recente, um colega ou um familiar distante.
Quando encontrar o companheiro para viajar discutam o orçamento, os interesses e as expectativas.

8. Ligue-se para poder desligar

A internet é uma das maravilhas do mundo, porém por vezes é preciso desligarmo-nos dela para apreciarmos todas as outras. Esqueça o “wi-fi grátis” e opte por utilizar mapas e ir explorar a localidade. O momondo places oferece, gratuitamente, 21 guias com mapas disponíveis offline e mais de 150 bares, lojas, restaurantes, museus e outros lugares ótimos a visitar em cada cidade, recomendados por pessoas locais.

9. Seja espontâneo

Se a mala está feita e a qualquer momento pode reservar um bilhete de avião, crie um Alerta de Preços na momondo e fique atento. Assim que o preço para uma rota do seu interesse mude, será avisado e poderá embarcar na sua aventura.

10. Aproveite as escalas longas

Independentemente de ser um par de horas num aeroporto ou uma noite numa cidade desconhecida, há que aproveitar ao máximo o tempo de escala. Com uma escala longa, o bilhete fica mais barato e ainda poderá ter a oportunidade de sair do aeroporto e explorar um local antes de chegar ao destino final. É como duas viagens ao preço de uma.

11. Encontre a família a meio caminho

Infelizmente, nem sempre estamos perto das pessoas que nos são queridas. Que tal, em vez de viajarem sempre para o mesmo local, combinarem um destino a meio e encontrarem-se lá? Assim terá a oportunidade de visitar um destino que, talvez, de outro modo não conseguiria e, simultaneamente, passará tempo com as pessoas de quem tem saudades.

12. Lá porque é uma viagem de negócios, não quer dizer que seja aborrecida

Há empregos que permitem viajar e, embora participar numa conferência em Ibiza não seja sinónimo de passar o dia na praia, tente sempre aproveitar ao máximo esse tempo. Qualquer tempo livre pode ser aproveitado para atividades turísticas ou para conhecer o centro da cidade. Tente afastar-se o mais possível do ambiente profissional e explore o local ao seu ritmo.

13. Deixe-se inspirar

Seguir blogues de viagem ou viajantes nas redes sociais, ou até o blog da momondo, vai deixá-lo a par de destinos muitíssimo interessantes. Por vezes, descobre-se locais que nem se sabia poderem existir.

14. Vá em frente

Não há tempo a perder. Existem vários modos de viajar pelo mundo e esta é a altura ideal para visitar todos aqueles locais a que sempre quiseste ir. Por vezes o maior obstáculo é pensar demasiado, por isso, assim que o bilhete estiver comprado, vá à aventura sem receios.

Com estas dicas certamente que as viagens sonhadas em 2017 se tornarão realidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.