Home » Música & Eventos » FestivaisM » Super Bock Super Rock foi o mais mediático em Maio
Super Bock Super Rock foi o festival mais mediático em Maio
Super Bock Super Rock foi o festival mais mediático em Maio

Super Bock Super Rock foi o mais mediático em Maio

Os Festivais de Verão, suscitam a cada novo ano o interesse dos adeptos, que recorrem à internet, não só para obter mais informação, mas sobretudo para estarem a par das novidades que as diversas organizações, anunciam.

No mês de Maio, o Festival Super Bock Super Rock, liderou o desempenho mediático na Maratona dos Festivais de Verão, segundo a Cision, especialista na análise do mediatismo online.

O festival que se realiza de 13 a 15 de Julho no Parque das Nações, em Lisboa, conseguiu 490 alusões à marca e quase uma hora e meia de exposição nos meios de comunicação social nacionais, que muito contribuíram para este resultado.

Na origem de grande parte das notícias esteve a apresentação do evento, que teve lugar no Pavilhão de Portugal, a 30 de maio. Por outro lado, os anúncios da presença de nomes como Fatboy Slim ou Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão da Canção, também contribuíram para a prestação mediática positiva deste festival.

Na segunda posição da tabela encontra-se o NOS Primavera Sound. O festival que decorre de 8 a 10 de junho no Porto foi mesmo aquele que teve mais tempo de antena na rádio e televisão (mais de um hora e 45 minutos), tendo beneficiado das notícias sobre o Mini NOS – um evento associado ao festival e que apresenta uma programação dedicada às crianças – e da abertura do festival à cidade, com apresentações em vários locais icónicos da noite portuense, no dia 7 de junho, antes de rumar ao Parque da Cidade.

O NOS Alive fecha o pódio do ranking Cision. O festival que tem lugar no Passeio Marítimo de Algés de 6 a 8 de julho captou este mês a atenção dos media por 464 vezes, centradas especialmente no EDP Fado Café, por onde vão passar nomes como Carminho ou Miguel Araújo. As notícias de que os bilhetes para o festival estão esgotados também ajudaram à obtenção do terceiro lugar na tabela de desempenho mediático.

Por ordem decrescente, constam ainda deste ranking o Vodafone Paredes de Coura, O Sol da Caparica, o EDP Cool Jazz, o Festival Vilar de Mouros, o Meo Sudoeste, o Meo Marés Vivas, o Festival Bons Sons, o Sumol Summer Fest e o RFM SOMNI. Os festivais monitorizados pela Cision somaram 2.258 referências, no mês de maio.

A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.

O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização, tendo em conta as audiências alcançadas, e o valor do espaço editorial, contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias relativas aos diferentes festivais de verão, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2.000 meios de comunicação social, Televisão, Rádio, Imprensa e Online. Neste caso, o Ranking reflete o resultado de 1 a 31 de maio de 2017. A Cision divulga, mensalmente, uma tabela com os resultados apurados e as consequentes variações observadas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.