Home » Atualidade » Nacional » TAP Express inaugurou Ponte Aérea Porto / Lisboa!
TAP Express inaugurou Ponte Aérea Porto / Lisboa
TAP Express inaugurou Ponte Aérea Porto / Lisboa

TAP Express inaugurou Ponte Aérea Porto / Lisboa!

A TAP Express, inaugurou este domingo a Ponte Aérea Porto / Lisboa, passando a oferecer um serviço, equivalente ao existente em muitos países, onde se ligam, as principais cidades, como são exemplos Madrid e Barcelona, Roma e Milão, Innsbruck e Viena, Zurique e Genebra, Rio de Janeiro e S. Paulo, entre outros.

A Ponte Aérea será assegurada por 18 frequências diárias, entre as 05:30 e as 21:30, e em sentido inverso entre as 06:00 e as 22:25, garantindo-se, uma conetividade total entre toda a rede da TAP, deixando em definitivo de haver esperas prolongadas entre voos, informa a companhia.

Na Ponte Aérea serão utilizados em regra quatro ATR 72 com capacidade para 70 lugares, muito confortáveis, sendo o tempo de voo praticamente igual ao dos aviões atualmente utilizados nesta rota. Em determinados horários com maior procura serão utilizados Airbus da família A320 e, pontualmente, poderão ainda operar os novos Embraer 190.

A operação regional da TAP passa, assim, a ter um total 17 aeronaves, oito ATR 72, quatro novos e os restantes com menos de um ano, operados pela White, e nove Embraer 190, também praticamente novos, operados pela PGA.

Ambas as frotas terão as cores da TAP Express, nova imagem criada para melhor identificar esses serviços com a TAP. Cresce também o recurso à utilização da White, que antes operava dois ATR e agora passa a oito, o que se justifica pela sua experiência e know-how nesse tipo de equipamento, considerado hoje pela indústria o mais adequado para este tipo de operação.

A designação da TAP Express será apenas uma marca comercial. A TAP continua a ser o transportador, responsável pela comercialização do produto e perante as entidades nacionais e internacionais, e a PGA e a White os operadores. A PGA continuará a existir como companhia do Grupo TAP, como acontece desde 2007.

No conjunto da sua operação no aeroporto do Porto, durante o período IATA que ontem começou e até final de outubro, a TAP terá um total de 13.563 voos, que comparam com os 13.321 do ano passado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.