Home » Economia » Empresas » TAP lidera TOP 20 das melhores empresas para trabalhar
TAP premiada com o Randstad Award
TAP premiada com o Randstad Award

TAP lidera TOP 20 das melhores empresas para trabalhar

A TAP lidera o Top-20 das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, segundo o “Randstad Award”, um estudo desenvolvido pelo ICMA Group, que mede a atratividade das empresas de acordo com a perceção da população ativa.

Este estudo, desenvolvido há mais de 15 anos em 25 países, chega pela primeira vez a Portugal. Entre os mais de 7 mil portugueses em idade ativa que participaram, 71% dos inquiridos identificam o salário como o fator mais importante no momento de procurar um novo emprego, seguido pela procura de um emprego estável e seguro (59%) e oportunidades de progressão na carreira (52%).

Mais do que um ranking ou uma eleição, o “Randstad Award” identifica as empresas que mais capacidade de atração conseguem exercer sobre o mercado de trabalho, tendo em conta critérios de recursos humanos como salário, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, oportunidades de carreira, formação, entre outros.

Assumindo o seu compromisso de cidadania e responsabilidade social, a personalidade TAP é refletida nas práticas de Recursos Humanos, que se orientam, simultaneamente, para a criação de valor para o negócio e promoção do bem-estar e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Garantir a mobilização e o envolvimento das pessoas na criação de valor no negócio, enquanto parceiros e agentes de mudança, é a principal missão do Employer Branding. Nesse sentido, as práticas da TAP assentam no modelo orientado para a otimização de recursos, inovação, utilização de sinergias e na procura de coerência e continuidade das ações, procurando sistematicamente o alinhamento da gestão de Recursos Humanos com a cadeia de valor, com a preocupação constante de as adaptar aos novos paradigmas que vão surgindo no mercado, apresentando-se com a assinatura “Ligados ao Mundo pelas Pessoas”.

Outro dos propósitos do Employer Branding da TAP é a articulação com o meio académico, através do desenvolvimento de programas específicos que promovam a Companhia como entidade empregadora, atraindo alunos com know-how de ponta. Também com o objetivo de comunicar uma TAP diferenciadora e focada nas pessoas, desenvolve a criação e a sustentação de equipas de alta performance, através de várias ações concretas, como por exemplo: Ciclo de Conferências RH; Workshops RH; Programa Reconhecer; Programa Simpatia; Os meus 20 anos TAP, entre outros.

Ficha técnica do Randstad Award 2016

– 7 262 potenciais trabalhadores inquiridos, dos quais 3 756 mulheres e 3 506 homens, com idades entre 18 e 65 anos.
– Respostas baseadas na perceção dos inquiridos em relação às 157 maiores empregadores em Portugal, excetuando empresas públicas que não atuem em mercado em ambiente concorrencial.
– Entrevistas realizadas online entre setembro e dezembro de 2015

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.