Home » Sítios & Viagens » Viagens » TAP transportou 14 milhões de passageiros em 2017
TAP transportou 14 milhões de passageiros em 2017

TAP transportou 14 milhões de passageiros em 2017

A TAP atingiu números recorde de passageiros em 2017, ao ultrapassar os 14 milhões de passageiros transportados durante o ano.

Este número representa um aumento de 21,8 por cento face a 2016, acompanhado de uma taxa de ocupação, load factor, de 82,9 por cento, mais 4,4 pontos percentuais do que no mesmo período do ano passado.

Para celebrar o facto de ter alcançado os 14 milhões de passageiros transportados, a TAP surpreendeu o passageiro número 14 milhões do ano 2017. João Humberto Martorelli, que se preparava para embarcar no Recife para Lisboa, hoje, 29 de dezembro, foi contemplado com uma viagem para duas pessoas à Europa.

2017 foi um ano de sucessos para a Companhia Aérea de Portugal e dos Portugueses, com recordes batidos sucessivamente. A TAP voa hoje para 83 destinos, mais oito do que em 2016, em 34 países, mais quatro do que no ano passado.

A estratégia de expansão terá continuidade em 2018, tendo já sido anunciadas pelo CEO, Fernando Pinto, duas novas rotas a partir de Lisboa, Florença (Itália) e Nouakchott (Mauritânia), o crescimento da operação a partir do Porto, com voos bi-diários para Milão e Barcelona, Londres (aeroporto de London City), com seis voos semanais, e voos diários para Ponta Delgada, nos Açores. Bem como, a partir de junho, o reforço da operação no longo curso com mais quatro voos semanais para S. Paulo e mais um para Brasília, Belo Horizonte e Toronto, no Canadá.

Também a TAP Cargo está a terminar o ano de 2017 com números recorde. No final deste ano, terão sido transportadas cerca de 78.500 toneladas de carga e correio nos aviões da Companhia, o que representa um aumento de 25 por cento face a 2016.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.