Home » Atualidade » Internacional » Tóquio é a cidade mais atrativa na expansão retalhista

Tóquio é a cidade mais atrativa na expansão retalhista

Tóquio a capital do Japão é atualmente a cidade com maior expansão retalhista, tendo atraído em 2014, sessenta e três novas marcas do setor, de acordo com o mais recente relatório da consultora imobiliária CBRE, “How Global is the Business of Retail?”.

O espaço disponível nas principais zonas de Tóquio continua a ser alvo de grande procura, independentemente de haver sinais propensos a diferentes interpretações no cenário económico e um aumento de impostos de 8% desde abril de 2014.

Singapura assume a segunda posição com cinquenta e oito novas marcas e em Abu Dabi verificou-se a chegada de cinquenta e cinco novas marcas de retalho, colocando esta cidade árabe no terceiro lugar do ranking de mercados com maior número de entradas de novas marcas.

Londres manteve a sua posição como o principal destino internacional para compras com 57,9% dos retalhistas globais presentes na capital inglesa. Em 2014, 12 novas marcas abriram lojas a capital do Reino Unido, entre as quais se inclui a American Eagle e a Lululemon Athletics.

Londres continua a ser um íman para os retalhistas internacionais que querem dar a conhecer e estabelecer a sua marca. Londres foi seguida de perto pelo Dubai, com 55,7% de presenças de retalhistas internacionais e Xangai, com 53,4%.

TOP 10 Cidades com Maior Presença de Retalhistas Globais em 2014

Londres 57.9%
Dubai 55.7%
Xangai 53.4%
Nova Iorque 46.3%
Singapura 46.0%
Moscovo 46.0%
Hong Kong 44.7%
Paris 44.0%
Tóquio 43.4%
Pequim 41.7%

Fonte: CBRE

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.